Edição 108 – 21/06/2018

Porto Alegre recebe Diretoria de QVT do Sinal


Porto Alegre recebeu nesta quarta-feira, 20 de junho, mais uma etapa da interação entre a Diretoria de QVT do Sinal e os servidores do BCB, que percorre o país. Na ocasião, o corpo funcional apresentou seus mais caros pleitos em relação à rotina laboral, entre outras questões inerentes à pauta interna. Além da diretora Rita Girão, o diretor de Ações Estratégicas e presidente da seção local do Sindicato, Gustavo Diefenthaeler, também participou da condução do evento.

Os presentes se mostraram insatisfeitos com a adoção de mecanismos de controle que priorizam a aferição do tempo de permanência no ambiente de trabalho e não a produtividade. Do mesmo modo, críticas à falta de diálogo por parte da direção da Casa. O sentimento reflete a realidade constatada nas diversas regionais nas quais o debate entre Sindicato e os servidores já foi feito. Foram levantadas diversas dúvidas quanto aos parâmetros de aplicabilidade do controle a serem adotados. Vale ressaltar que, no último encontro com o Sinal, a Diretoria de Administração do BC se comprometeu a promover audiência pública com a categoria, antes da implantação do novo instrumento. Relembre aqui.

No centro da pauta, ainda, preocupações com os critérios pouco objetivos da Gestão de Desempenho do BC. “Seria como estar permanentemente em estágio probatório, deixando o servidor vulnerável a questões pessoais e políticas”, considerou um servidor.

Reestruturação da carreira de Especialista e as assimetrias remuneratórias frente a carreiras congêneres, entre outros pontos, também são alvo de apreensão por parte dos servidores na capital gaúcha.

Na próxima terça-feira, 26, Belém recebe agenda da Diretoria de QVT do Sinal.

Edições Anteriores
Matéria anteriorData-base: em sessão extraordinária, STF deve retomar julgamento hoje, 21
Matéria seguinteFonacate discute agenda das carreiras de Estado com ministro do Planejamento