Edição 117 - 2/7/2019

Previdência: Fonacate e Frentas discutem atuação na Comissão Especial da Câmara


Em reunião na tarde desta segunda-feira, 1° de julho, lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) discutiram as estratégias de atuação junto aos membros da Comissão Especial da Câmara, que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 – reforma da Previdência.

As entidades avaliaram os possíveis cenários para a votação da matéria e definiram os pontos prioritários para mudanças ao texto. O presidente, Paulo Lino, e o diretor de Relações Externas do Sinal, Francisco Tancredi, participaram do encontro, que ocorreu em Brasília.

Os destaques que visam alterar os parâmetros relativos a regra de transição, pensão por morte e base de cálculo do benefício serão os pontos de partida da interlocução com os parlamentares da Comissão, em especial os que permanecem indecisos quanto à aprovação da matéria.

Os trabalhos na Comissão Especial da Câmara seguem na tarde de hoje, com a reunião convocada para apresentação da complementação de voto do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB/SP), e para deliberação de requerimentos de adiamento da votação.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCAS do Senado debate demissão de servidor por insuficiência de desempenho, nesta terça-feira, 2
Matéria seguinteSenado aprova indicação de Fernanda Nechio para a Diretoria do BC