Edição 24 - 8/2/2019

Previdência: Fonacate lança vídeo e busca interlocução com Executivo e Legislativo


Em vídeo, lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) criticam duramente a minuta da proposta de reforma previdenciária do governo, veiculada por toda a mídia, que será, em breve, encaminhada ao Congresso. O material, que já circula nas redes, alerta para os riscos das possíveis mudanças projetadas, em especial para a forma como a equipe econômica pretende implantar o regime de capitalização no setor. Assista abaixo:

O Fórum segue sua agenda de interlocução no Parlamento e no governo, de modo a apresentar o posicionamento das Carreiras de Estado neste âmbito de discussão. Na última terça-feira, 5 de fevereiro, representantes das entidades se reuniram com o deputado Mauro Benevides Filho (PDT/CE), que foi convidado por integrantes do Executivo para auxiliar na construção do novo projeto de reforma da Previdência.

Nesta quinta-feira, 7, o Fonacate foi recebido pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Na oportunidade, o presidente, Rudinei Marques, observou a necessidade de interlocução referente ao assunto, diferente do que ocorreu na gestão de Michel Temer. “Estamos aqui, mais uma vez, em busca do diálogo, que tentamos construir com o governo anterior, sem sucesso, durante a tramitação da PEC 287/2016. Entendemos que o sistema precisa de ajustes, mas que as mudanças sejam razoáveis”, afirmou.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEdital de convocação de AGRO do SINAL-RJ
Matéria seguinteSinal sugere emenda à MP 871/2019