Edição 070 – 23/06/2022

QUEM DE FATO ESTÁ COMPROMETIDO COM A CARREIRA DOS SERVIDORES DO BACEN?

Quem de fato está comprometido com a Carreira dos Servidores do BACEN?

A partir da experiência da Greve e da profunda insensibilidade Diretoria e do Presidente do Banco em relação aos problemas que afligem a Categoria, não é difícil imaginar em que profundezas poderá cair o assim chamado “clima organizacional”.
A desídia pelo diálogo franco e a ausência de busca de soluções para estes problemas está criando um fosso cada vez maior entre os Servidores e a Administração Central do BCB.
Mesmo Chefes e Adjuntos de Departamento tiveram que admitir o óbvio: se não há compromisso, para que dar “voto de confiança” para aqueles que só procuram a segurança dos seus postos?
Ainda há tempo para retomar um caminho digno.
Foi aprovado pela Categoria durante a AGN de terça-feira, 21 de junho, o envio de uma nova contraproposta, por parte das Entidades Representativas, ao BC.

Sinal-RJ em Permanente Defesa de Servidores Aposentados e Pensionistas!


EXCLUSÃO DO BANCO CENTRAL DO BRASIL
DO DECRETO 10.620/21

Até 08h40 do dia 23.06


Clique aqui e assine você também

VEJA A SEGUIR A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO:
EXCLUSÃO DO BANCO CENTRAL DO BRASIL DO DECRETO 10.620/21

Para: Excelentíssimo Presidente do Banco Central do Brasil Sr. ROBERTO DE OLIVEIRA CAMPOS NETO,

Nós, servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Banco Central, abaixo-assinados, vimos solicitar a V.Exa. a inclusão de artigo – na Medida Provisória em elaboração para a Reestruturação da Carreira do BCB – que exclua essa Autarquia e, por extensão, os servidores da ativa, aposentados e pensionistas, do alcance do Decreto n. 10.620/2021, em face dos efeitos adversos do citado Decreto sobre o corpo funcional da Casa, em contraposição ao excelente trabalho realizado pelo Depes, há 26 anos, bem como, por conflitar com a busca, quer pela Diretoria, várias vezes manifestada, quer pelos servidores, em histórico esforço, da necessária e fundamental autonomia completa dessa Instituição.

A contraproposta exige uma definição, com a maior celeridade possível, dos pontos já encaminhados pelo BC ao Executivo (Pauta não Salarial e RPBC), por meio do envio de Medida Provisória ao Congresso Nacional:
1. Negociação de condições para a tramitação efetiva das MPs com um calendário para suas saídas do ME, ingresso no Congresso e para conclusão de suas votações e sanção presidencial.
2. Abertura de canal permanente de diálogo entre a Administração do BC e as três Entidades Representativas para a construção de Projeto de Lei relativo à correção das assimetrias.
3. Estabelecimento de canal de diálogo entre a Administração do BC e as três Entidades Representativas para a construção, o mais breve possível, de soluções para os seguintes assuntos:
i) exclusão de Aposentados e Pensionistas do BC do alcance do Decreto nº 10.620/2021;
ii) estabelecimento da CENTRUS como a “FUNPRESP do BC”;
iii) melhorias de gestão no PASBC (e redução dos valores pagos pelos Servidores ao Programa);
iv) reabertura de diálogo (sem compromisso) para a tentativa de instauração de Mesa Formal de Negociação (mediada pela Advocacia Geral da União) a respeito da ação judicial dos 28,86%; e
v) outras melhorias na Gestão de Pessoas do BC (possibilidade de continuidade do teletrabalho para todos os interessados, melhor gestão do PGD etc.).
4. Inclusão dos Servidores na Agenda BC#. Criação da perspectiva ServidorBC#, com desenvolvimento de indicadores e metas para a Diretoria Colegiada cumprir.
5. RPBC com implementação imediata, contendo valores para 2022; e
6. Apresentação imediata de proposta, pelo DEPES, de compensação dos dias parados em prazo adequado para os Servidores.
A partir das condições acima o Sinal espera que uma relação se estabeleça entre a Administração Central e os Servidores.
Se a desídia persistir, a Administração Central do Banco terá que arcar com as consequências.
Nada será como antes.

 

CLIQUE AQUI PARA LER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PROVA DE VIDA
VISITE A PÁGINA DE CONVÊNIOS
TELEFONES ÚTEIS
CLIQUE AQUI
Os Demonstrativos Contábeis de Maio-2022 e anteriores estão disponíveis para consulta no Portal Sinal – Demonstrativos Contábeis – Área Restrita a Filiados.
O Sinal-RJ se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre
os Demonstrativos Contábeis por intermédio do e-mail financeirorj@sinal.org.br

Sinal: 1.323 Filiados no Rio de Janeiro, em 23.06.2022

 

Diga pelo que você quer lutar!

LUTE JUNTO COM O SINAL!

Não deseja mais receber o Apito Carioca? Clique aqui para descadastrar-se.
SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 20.071-002. Tel.: (21) 3184-3500. E-mail: sinalrj@sinal.org.br
Edições Anteriores
Matéria anteriorA greve continua com nova contraproposta!
Matéria seguinteAGN não deliberativa, às 14h, debaterá mobilização da categoria; participe!