Edição 104 – 15/06/2018

QVT: em Belo Horizonte, servidores criticam inércia do BC


O desprestígio que acomete a carreira de Especialista do Banco Central do Brasil foi apontado como um dos principais alvos de preocupação dos servidores lotados em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira, 14 de junho, foi a vez de a capital mineira receber a agenda de discussões com a diretora de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Sinal, Rita Girão.

A consolidação e possível acentuação das assimetrias remuneratórias diante de carreiras congêneres é um reflexo deste ambiente de desvalorização, segundo parte dos presentes. A diretora de QVT do Sindicato observou que o assunto pautou o encontro com a Diretoria de Administração da Autarquia na última terça-feira, 12. Relembre aqui. Na oportunidade, o Sinal recordou o compromisso público assumido pelo presidente Ilan Goldfajn, de agir para que a situação fosse revertida tão logo as assimetrias estivessem estabelecidas, não cumprido até o momento.

A inércia da direção do órgão em exaurir a pauta reivindicatória, que só aumenta nos últimos anos, também foi alvo de duras críticas. “Não há um plano concreto, muito menos ações focadas na valorização da carreira de Especialista”, observou Rita.

Confira as próximas datas, já confirmadas, da agenda diálogos do Sinal com a categoria:

18 de junho – Rio de Janeiro

20 de junho – Porto Alegre

26 de junho – Belém

Edições Anteriores
Matéria anterior“Regra de ouro” volta ao debate no Congresso; servidores podem pagar caro
Matéria seguinteData-base: Fonasefe define agenda de mobilização no MPDG e no STF