Edição 65 – 14/4/2022

Reajuste aventado não supre, nem de longe, nossas reivindicações; greve segue


Seguimos em greve. Enquanto o governo não apresenta qualquer proposta que atenda nossas reivindicações, o indicativo é de manutenção e intensificação do enfrentamento. Nesta quarta-feira, 13 de abril, ganharam repercussão na mídia as tratativas entre a Presidência da República e a equipe econômica e um possível reajuste de 5% para os servidores, percentual muito aquém das perdas acumuladas, que ultrapassam os 20% apenas no período desde a última recomposição, em janeiro de 2019.

Se você não está satisfeito e acha que merece ser mais valorizado, tanto no aspecto remuneratório quanto no que se refere à modernização da Carreira, ajude-nos a fortalecer a greve, incentive outros colegas e participe das atividades. Logo mais, às 10h30, haverá nova Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa para debate da mobilização e esclarecimento de dúvidas, via Zoom. Confira link para acesso:

https://us02web.zoom.us/j/89111950770?pwd=ekFLNFFlc0pRTkJmQUpmWGM5eUNZQT09

(ID da reunião: 891 1195 0770 – Senha: 088877)

Lista de presença

A partir de ontem, 13, se tornou necessário assinar a lista de greve apenas uma vez, confirmando a entrada. Caso deseje sair da greve, o servidor ativo (filiado ou não) deverá acessar a página novamente e selecionar a opção. Caso tenha qualquer dúvida quanto ao procedimento ou se esqueceu de assinar a lista em dias anteriores, entre em contato conosco pelo e-mail mudarosinal@sinal.org.br.

Na mesma página (veja aqui) está disponível para assinatura termo de consentimento, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com a finalidade de autorizar a utilização de informação (nome do servidor) única e exclusivamente para divulgação interna da adesão ao movimento grevista do corpo funcional. A assinatura não é obrigatória.

Informamos, ainda, que na eventualidade de tratativas com o BC após a greve, todos os nomes dos participantes do movimento serão repassados ao setor competente, caso necessário.

A hora de intensificar a luta é agora. Mesmo que os primeiros rumores de uma proposta não nos sejam favoráveis, há conversas em curso no âmbito do governo, o que representa uma grande oportunidade para todos nós.

Participe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorO NOSSO SALÁRIO E A INFLAÇÃO QUE O DEVORA
Matéria seguinteREAJUSTE SALARIAL: FELIZ PÁSCOA?