Edição 37 - 6/3/2023

Reajuste: governo deve apresentar nova proposta nesta terça-feira; AGN de servidores do BC ocorrerá na quinta-feira


Na tarde desta terça-feira, 7 de março, lideranças de entidades representativas dos servidores do Executivo federal e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) terão novo encontro da Mesa Nacional de Negociação Permanente. Na pauta da agenda, a nova proposta de reajuste remuneratório para a classe. Portanto, a Assembleia Geral Nacional (AGN) dos servidores do BC será realizada na próxima quinta-feira, 9 de março, a partir das 14h.

Desta forma, haverá tempo apropriado para análise da nova proposta do governo e condições de definir os próximos passos da busca pela recomposição salarial com mais clareza na AGN da quinta-feira.

Vale lembrar que, inicialmente, o governo havia oferecido um reajuste de 7,8% ao funcionalismo. O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), por sua vez, apresentou ao Executivo uma contraproposta de 13,5%. Então, a Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do MGI prometeu, durante reunião na última semana (saiba mais aqui), avaliar e trazer uma resposta às entidades de classe.

Mais informações sobre o tema e o link para acesso à AGN virtual da próxima quinta-feira, serão disponibilizados nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPASBC: SINAL entrega ofício com demandas ao Depes
Matéria seguinteEdição 24