Edição 220 – 4/12/2017

Reestruturação da carreira: Grupo Consultivo encerra seus trabalhos


Na última quinta-feira, 30 de novembro, o Grupo Consultivo (GC), que analisou a proposta da direção do Banco Central do Brasil para a restruturação da carreira de Especialista, realizou sua última reunião, com a leitura e revisão dos trabalhos da relatoria, que ficou a cargo do Sinal. A versão final do relatório será entregue ainda nesta segunda-feira, 4 de dezembro, e disponibilizada posteriormente.

Os representantes da direção do BC voltaram a afirmar que o projeto é da instituição, que fará exercer suas prerrogativas para tomar a decisão final sobre todos os aspectos que foram discutidos no âmbito do GC. Segundo eles, caberá ao Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) analisar o relatório do grupo e apresentar, possivelmente no dia 11 dezembro, suas conclusões à Diretoria de Administração e, antes do final deste ano ao conhecimento de todos os servidores. A minuta do projeto de lei será encaminhada no início de 2018 ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), para o início das gestões.

O Sinal reafirma sua posição de defender em todos os momentos as diretrizes apresentadas pela categoria, em suas mais diferentes instâncias, buscando preservar não só a independência dos servidores na execução de suas funções, como também a importância das atribuições a eles destinadas, de forma a que o Banco Central do Brasil continue tendo a relevância que o distingue no conjunto das instituições que exercem atividades típicas de Estado.

Precisamos ficar atentos ao desenrolar dessa proposta que a direção do BC prepara, pois seu conteúdo, certamente, representará mudanças em nosso futuro profissional.

Defender o funcionalismo do Banco Central e a própria instituição é um dever de todos nós.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFonacate ajuíza ação contra a MP 805/17
Matéria seguinteAto Nacional, amanhã, 5: Vamos parar em todo o Brasil contra a Reforma da Previdência e o pacote de ajuste fiscal