Edição 66 - 17/4/2023

Reestruturação de carreira será pauta de reuniões nesta semana


O SINAL segue dialogando com os diferentes atores, visando obter avanços no que diz respeito à demanda pela  Reestruturação de Carreira no Banco Central do Brasil. O tema será pauta de reuniões na próxima quarta-feira, 19 de abril, e na quinta-feira, 20.

A primeira agenda será entre as entidades representativas dos servidores da Autarquia, membros da Diretoria Colegiada e o Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Sérgio Mendonça, juntamente com sua equipe. O encontro já vinha sendo pleiteado pelo SINAL desde o início do atual governo, uma vez que, neste primeiro momento, o tema está pendente de definições no âmbito do Executivo.

Já a segunda reunião será com representantes do corpo funcional da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Controladoria-Geral da União (CGU). O objetivo é trocar experiências, pontos de vista e dialogar também sobre a nova proposta de reforma administrativa – que deverá estar em pauta no próximo semestre -, sobre como as entidades do funcionalismo integrarão este debate e sobre como os pleitos das carreiras por reestruturação se encaixam neste contexto. O SinTBacen e a ANBCB também estarão representados na oportunidade.

Mais informações nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorQuintos: publicada decisão sobre julgamento de ação rescisória; SINAL retoma procedimentos com vistas à execução
Matéria seguinteEdital de convocação