Edição 1130 – 26/10/2020

Reforma Administrativa e autonomia do BCB debatidas em webinar do Sinal-DF dia 28

Não bastasse o momento de crise em que estamos vivendo de indefinições e incertezas, tendo como pano de fundo a pandemia, os servidores ainda têm de lidar com o sequestro de seus direitos. De um lado a  PEC 32/2020, que sugere uma “reforma” administrativa que não repara os gargalos existentes, nem atinge de fato naqueles que incham a máquina pública. De outro, o projeto de autonomia do Banco Central, em votação prevista para o dia 3 de novembro no Congresso, sem as discussões adequadas, focado em mandatos fixos para a direção do BCB, sem levar em conta o todo dos servidores, nem todas as implicações do projeto sobre a categoria.

Esses dois temas de extrema relevância serão debatidos no dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, no webinar promovido pelo Sinal-DF. A abertura do evento é de Andreia Medeiros, presidente do Sinal-DF, e Paulo Lino, presidente Nacional do Sinal. O evento será transmitido pelo You Tube e Facebook do Sinal-DF, às 17h, no Dia do Servidor Público.

Os convidados são:

Luiz Alberto dos Santos: Consultor Legislativo do Senado Federal para a área de Administração Pública desde 2002. Santos é Doutor em Ciências Sociais – Estudos Comparados (2008) e Mestre em Administração (1996), pela Universidade de Brasília; Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (1990) e em Teoria e Operação de Economias Modernas pela George Washington University (2000); Graduado em Direito pela UFRGS (1989) e em Comunicação Social pela PUCRS (1983) e Universidade de Brasília (2006). Representou o Brasil nos Comitês de Política Regulatória (2007 a 2014) e de Governança Pública (2009 a 2014) e nas Reuniões da Rede de Oficiais Superiores de Centros de Governo (2008 a 2014) da OCDE.

Antônio Augusto de Queiroz: Jornalista, consultor, analista político e diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e Assessor Parlamentar do Sinal. Queiroz é mestrando em Políticas Públicas e Governo na FGV/DF. Idealizador da publicação “Os Cabeças do Congresso”, que reúne os 100 parlamentares mais influentes do Congresso, é autor dos livros “Por dentro do processo decisório: como se fazem as leis” e “Por dentro do governo: como funciona a máquina pública”. Conhecedor profundo de temas sindicais, previdenciários, trabalhistas e de servidores públicos, já proferiu mais de 100 palestras sobre temas de políticas públicas. Foi diretor do Centro de Acompanhamento da Constituinte, e atualmente é sócio-diretor das empresas “Queiroz Assessoria em Relações Institucionais e Governamentais” e “Diálogo Institucional Assessoria e Análise de Políticas Pública”.

Não deixe de participar deste debate. É o seu futuro que está em jogo.

Andréia Medeiros
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.287 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorPlenária do Fonasefe neste sábado debaterá luta em defesa do serviço público
Matéria seguintePASBC: eleitos para o CG tomam posse na próxima semana; integrantes da atual gestão fazem balanço dos trabalhos