Edição 180 – 23/10/2020

Plenária do Fonasefe neste sábado debaterá luta em defesa do serviço público


Fim do Regime Jurídico Único, enfraquecimento dos vínculos de trabalho na Administração Pública e concessão de poderes para que o chefe do Executivo acabe com cargos e até pastas inteiras sem necessidade de chancela do Legislativo são apenas alguns dos prejuízos previstos na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. A defesa do serviço público frente a estas e outras perversidades será pauta de plenária promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) neste sábado, 24 de outubro, a partir das 14h.

Para participar do evento digital, aberto a todo o funcionalismo, é necessário inscrever-se aqui. Após a inscrição você receberá um e-mail de confirmação, contendo informações sobre como entrar na reunião.

A conferência tem como objetivo debater a agenda de ataques e ameaças aos servidores e instituições públicas e recrudescer a mobilização contra a precarização do setor.

A atividade consistirá, ainda, num ato preparatório das manifestações organizadas pelos fóruns de todo o país visando ao Dia Nacional de Luta, marcado para a próxima quarta-feira, 28 de outubro, quando também é comemorado o Dia do Servidor Público.

Participe e mobilize-se em sua região.

O futuro do serviço público está em risco e nosso engajamento nesta luta será decisivo.

Juntos, somos mais fortes!

Edições Anteriores
Matéria anteriorDiante de omissão de documentos, congressistas pedem que tramitação da PEC 32/2020 seja suspensa
Matéria seguinteReforma Administrativa e autonomia do BCB debatidas em webinar do Sinal-DF dia 28