Edição 212 – 22/11/2017
Reforma da Previdência de volta à pauta; Frente Parlamentar Mista prepara ações em defesa da sociedade
Em entrevistas a veículos da grande imprensa, interlocutores do governo federal anunciam que uma nova versão da Reforma da Previdência deve ser apresentada no Legislativo nesta semana. Há grande probabilidade que a matéria seja divulgada ainda hoje, 22 de novembro.
De acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o substitutivo manterá intactos, pelo menos, três pontos do modelo que atualmente tramita na Câmara dos Deputados: a idade mínima, o período para transições e a unificação de regimes entre trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público.
A imprensa também reverbera informações de que o Executivo deseja concluir a votação do assunto na Câmara até a primeira semana de dezembro. No entanto, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB/CE), dá a entender que não pretende empreender tamanha celeridade à proposta na Casa.
A falácia de extinção de privilégios dos servidores públicos volta à tona, com a milionária campanha governamental em prol da Reforma. Enquanto setores menos favorecidos da sociedade arcam com a fatura dos ajustes, a sonegação fiscal, as políticas de desvinculação de receitas e a corrupção seguem a todo o vapor.
Entre especulações e medidas de ajuste sobre a sociedade, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social promove audiência pública nesta quinta-feira, 23, que discutirá “A Previdência Social que queremos”. Durante o evento, que ocorre a partir das 13h, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, haverá divulgação do resultado da CPI da Previdência e avaliação de estratégias na luta em defesa de uma Seguridade Social justa e solidária para os cidadãos.
Você é nosso convidado.
Vamos juntos mostrar que não aceitaremos pagar a conta dos desvios praticados. Faça parte desta luta!