Edição 66 - 06/08/2004

MOBILIZAÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Diretoria do BACEN comemora 5 anos de metas de infla‡Æo Funcionalismo
do BACEN amarga 10 anos de perdas Salariais

Reproduzimos, abaixo, correspondˆncia do SINAL, entregue, hoje, ao Ministro
Ant“nio Palocci, ao Presidente Meirelles e a Diretoria do BACEN.

Reproduzimos, abaixo, correspondˆncia do SINAL, entregue, hoje, ao Ministro Ant“nio Palocci, ao Presidente Meirelles e a Diretoria do BACEN.

Exmos. Srs.
Dr. Antonio Palocci
MD. Ministro da Fazenda
Dr. Henrique de Campos Meirelles
MD. Presidente do Banco Central do Brasil

e Diretores do Banco Central do Brasil

Prezados Senhores,

Estamos num momento em que o Banco Central se afirma no exterior, colhendo nitidamente frutos de sua pol¡tica de controle das metas inflacion rias e crescimento econ“mico.

 nesse contexto delicado da conjuntura brasileira que os servidores do Banco Central se vˆem numa situa‡Æo in‚dita em suas vidas, pois nunca antes se haviam defrontado com tal falta de perspectiva profissional, fato que vem sendo corroborado pela cont¡nua perda de quadros para outras carreiras na esfera federal e at‚ mesmo para a iniciativa privada.

 paradoxal que esse àrgÆo esteja, por um lado, notabilizado externamente em sua fun‡Æo, e por outro o pr¢prio governo insista em nÆo reconhecer nos seus servidores o mesmo valor profissional das carreiras congˆneres.

Assim, solicitamos a urgente manifesta‡Æo de V.Sas. em favor do corpo funcional deste BACEN, intervindo, junto ao governo, no processo de negocia‡Æo, objetivando a eleva‡Æo do montante necess rio … implementa‡Æo de um Plano de Cargos e Sal rios condizente com as atribui‡äes e a capacidade funcional de seus servidores, ainda em 2004.

Atenciosamente,

S‚rgio da Luz Belsito

Presidente Nacional do SINAL

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAmanhã – sexta-feira (6/8) – 9h – Saguão da ADRJA
Matéria seguinteGREVE NO BACEN EXPLODE EM TODO PAÍS