Edição 0 - 08/10/2003

Boletim n. 348, de 08/10/03

FALTAM 2 DIAS PARA O ENCAMINHAMENTO DO NOSSO PCS
AO CONGRESSO NACIONAL. ATO PéBLICO PELO PCS
HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 08.10, ·S 14H
Vamosÿrealizar um grandeÿAto para mostrar ao governo que continuamos atentos ao andamento do PL! Hoje, dia 08.10, completamos 849 dias de luta pelo PCS. ————————————————————————ATO PéBLICO PELO PCS Jµ ! HOJE – 14H.
Hoje, 8/10, a partir das 14h., os servidores do BC em SÆo Paulo e o SINAL realizarÆo o terceiro ato p£blico pela celeridade na aprova‡Æo do PCS e do cumprimento pela Dire‡Æo do BC e governo federal do prazo, por eles estipulado, para a chegada do Projeto de Lei (PL) do PCS ao Congresso Nacional (CN) – 10/10.
Desde a suspensÆo da nossa greve em 15/9, estamos realizando manifesta‡äes …s quartas-feiras visando lembrar ao funcionalismo que nÆo temos nada garantido! Mais do que isso, nosso objetivo ‚ o de alertar a Dire‡Æo do BC e o governo federal que continuamos atentos e mobilizados para os acontecimentos em torno do PCS.
Estamos completando 849 dias de campanha salarial. Com muito esfor‡o conseguimos este acordo de um PCS m¡nimo. Foi com muita luta que chegamos a este ponto. Foram negocia‡äes, elabora‡äes e discussäes t‚cnicas, muito trabalho de costura pol¡tica, manifesta‡äes, paralisa‡äes e greve. Nada do que conquistamos at‚ agora foi por acaso ou por benevolˆncia da Dire‡Æo do BC. Por isso, nÆo podemos achar que est  tudo resolvido. Pelo contr rio. J  tivemos muitos dissabores no PL 6.031 e na MP 45. O funcionalismo se lembra muito bem deles e, com certeza, aprendeu a li‡Æo. Precisamos permanecer mobilizados at‚ a aprova‡Æo do PCS no CN. O ato p£blico de hoje ‚ mais uma etapa importante da nossa luta!
A conscientiza‡Æo do funcionalismo de que estamos, apenas, no meio de uma jornada e que existem muitas dificuldades pela frente cresce em importƒncia na medida em que nÆo temos retorno da Dire‡Æo do BC sobre o andamento do PCS. NÆo temos informa‡äes precisas: nÆo podemos afirmar que o PCS encontra-se na Casa Civil ou se continua parado no Minist‚rio do Planejamento.
Se levarmos em considera‡Æo a promessa da Dire‡Æo do BC de apresentar a minuta final do PL antes do encaminhamento … Casa Civil, a situa‡Æo torna-se ainda mais preocupante, por duas ordens de fatores: a) porque, de fato, o PCS nÆo saiu do Minist‚rio do Planejamento, e a hip¢tese disto ter ocorrido ‚ o fato de o MPOG estar juntando em um mesmo PL v rias carreiras, acarretando atraso na tramita‡Æo do nosso PCS, em est gio mais adiantado; b) porque, nÆo s¢ pela experiˆncia recente, mas tamb‚m pelo que a situa‡Æo permite vislumbrar, teremos surpresas por parte do BC que, em geral, sÆo desagrad veis.
Da¡ a importƒncia da uniÆo do funcionalismo, neste momento, no sentido de cobrar exatamente aquilo que ficou dito na £ltima reuniÆo do Comitˆ (16/9): a chegada do PL do PCS at‚ o pr¢ximo dia 10 ao Congresso Nacional.
Portanto, todos aqueles que estÆo atentos e empenhados na luta por uma carreira melhor e sal rios dignos precisam participar do ato p£blico de hoje, como demonstra‡Æo da nossa for‡a e esp¡rito de luta.
Vale sempre lembrar: nÆo conseguiremos negociar um PCS melhor no pr¢ximo ano sem a aprova‡Æo do atual. Todos, direta ou indiretamente, serÆo beneficiados com este PCS, porque categoria vitoriosa ‚ categoria unida. Vamos nos unir, hoje, no ato p£blico por um PCS j  e que fa‡a justi‡a, reconhecendo a importƒncia do trabalho que aqui realizamos. ———————————————————–ATO PéBLICO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÒNCIA NO MASP . A chama continua acesa. A batalha contra a proposta de Reforma da Previdˆncia nÆo pode ser considerada perdida. Apesar de todas as dificuldades, de todo o peso do governo atuando na desinforma‡Æo da sociedade, continuamos lutando no Senado para, ao menos, emendar ou suprimir partes do texto aprovado na Cƒmara dos Deputados, que acarretarÆo lesäes de dif¡cil reversÆo nos direitos previdenci rios dos servidores p£blicos e seus pensionistas e dependentes.
A batalha ‚  rdua e por isto mesmo necessitamos nos empenhar muito nesta luta. Al‚m do corpo a corpo que as entidades j  estÆo fazendo com os Senadores, buscando influir na vota‡Æo que ser  travada no Plen rio do Senado daqui a alguns dias, uma outra maneira de participar desta luta ‚ demonstrar a nossa indigna‡Æo com esta reforma de car ter meramente fiscal, que o governo vem impondo, sem demonstrar qualquer escr£pulo no uso do rolo compressor de sua base de apoio no Congresso e de reviver pr ticas que o partido ora no poder antes condenava com tanta veemˆncia. NÆo podemos aceitar que o servidor p£blico seja o bode expiat¢rio da vez, acusado de ser o £nico e grande respons vel pelo desequil¡brio das contas p£blicas do Pa¡s.
Uma boa oportunidade de darmos nossa contribui‡Æo a esta luta ‚ hoje. Vamos nos juntar a tantos outros servidores p£blicos – federais, estaduais e municipais – que estarÆo se manifestando contra este arremedo de Reforma da Previdˆncia no vÆo livre do MASP.
Participe do ato pela aprova‡Æo do PCS j , …s 14h. Depois, vamos nos juntar aos demais servidores p£blicos na luta por uma Previdˆncia justa e pela garantia da manuten‡Æo dos nossos direitos previdenci rios. ———————————————————-SINAL-SP- Rua Peixoto Gomide, 211 – tel. 3159-0252, 3159-1849, 3214-4448 – E-mail: sinalsp@sinal.org.br ; sinal.sp@terra.com.br ** O Boca Paulista est  tamb‚m no Portal do SINAL (www.sinal.org.br) **

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorFaltam quatro dias
Matéria seguinteBoletim n. 349, de 09/10/03