Edição 29 - 12/04/2005

No dia 14: assembléias em todo o Brasil

 

Na próxima quinta-feira, o funcionalismo, reunido, terá a oportunidade de "palpitar" sobre a pauta da Campanha Salarial 2005.

Tirada na 20ª AND, ocorrida em novembro passado, ela já foi divulgada em detalhes no Boletim nº 8/05, de 21.2.05 (no site – www.sinal.org.br – clique em Informativos – Apito Brasil).

Resumo dos pontos aprovados na AND:

– valorização do PASBC (aporte de recursos, melhor gerenciamento etc)

– reajuste linear de 57,64 %

– alterações no PCS (AE de 10% e GABC de 72% para todos, incorpo ração de GQ de 5% ao VB em todos os níveis, não aceitação da GD, entre outros itens)

– modernização do cargo de técnico do Banco Central

– reenquadramento (dos servidores que prestaram concurso até 2000, inclusive)

– diárias e indenização de transporte (correção dos valores hoje vigentes)

– cláusulas não econômicas (flexibilização/redução de jornada, volta do AA, reversão de LP convertida em espécie, desde a posse no BC até o ingresso no RJU etc).

Muito desse conteúdo, e algumas sugestões, já vêm sendo debatidas com os representantes do SINAL, nas visitas que fizeram nos últimos dois meses a todas as regionais (em Brasília, esses encontros deverão acontecer no dia 13).

Os colegas de todo o Brasil, até o dia 14, poderão levantar os pontos que desejam ver pautados para a Campanha Salarial 2005. Apresentados nessas assembléias, eles serão discutidos e submetidos à votação dos colegas.

Num segundo momento, no dia 19, serão levados à Assembléia Nacional, para consolidação da pauta. Identificados e unificados os interesses, teremos a pauta que norteará os procedimentos do SINAL ao longo da Campanha de 2005.

Mais de 35% dos filiados ao SINAL votaram nas recentes eleições para o sindicato, a despeito de somente ter havido disputa em Brasília. Se você contar que metade desses filiados é aposentada, você pode concluir o peso da votação.

Ele demonstra, com certeza, que você quer ser bem representado. Quer um sindicato que traduza corretamente seus interesses, e os conduza corretamente a uma campanha vitoriosa.

Venha então para as assembléias regionais munido de sugestões e argumentos pró ou contra. O espaço correto de participação é esse: todos reunidos com o sindicato para endossar, ou criticar as propostas que forem apresentadas.

Vá ao site, releia o Apito Brasil que transcreveu a Pauta da AND. Analise os ítens contemplados, veja com quais você se identifica, ou não, e porquê.

A despeito de interesses particulares nesta ou naquela questão, o conjunto da pauta interessa a todos. Você ouve a opinião alheia, conhece interesses que não os seus, avalia todos os pleitos e vota por uma pauta que realmente reflete os anseios do funcionalismo.

Para tomar parte na Campanha, o "pontapé" inicial é conhecer bem a pauta. E ela será tanto mais legítima quanto mais corresponder à sua expectativa.

Participe da sua assembléia – o fórum correto para uma definição de pauta anual.

E seja muito bem-vindo !

Edições Anteriores RSS
Matéria anterior“Gente de fora” na Secretaria de Receita
Matéria seguinteEdital de Convocação Assembléia de 14/4/05