Edição 47 - 19/08/2005

Um convite cheio de orgulho

Convidamos o funcionalismo carioca para a entrega do I Prêmio Paulo Roberto de Castro de Monografia.

O vencedor, como já anunciado, é do Rio de Janeiro. Chama-se Adolfo Costa d’Assunção Barros, trabalha no Demab e receberá um prêmio de R$ 5 mil. O tema desta primeira edição do concurso foi “O papel do Banco Central na defesa do consumidor”.

A cerimônia será realizada no dia 22 de agosto, às 9h30min, no Auditório do Edifício-Sede da Adrja. Contará com a presença do Presidente Nacional do SINAL, David Falcão, que aproveitará o ensejo e fará também o lançamento da 14ª edição da Revista Por SINAL.

A reunião para abertura dos envelopes das notas e de identificação dos pseudônimos dos concorrentes foi realizada na sede do Sinal/SP, e esteve aberta à participação dos filiados, conforme divulgado em Apito Brasil e no Portal do Sindicato.

Paulo Roberto de Castro, o patrono do Prêmio, era um carioca inveterado, e certamente ficaria orgulhoso de seu conterrâneo.

Muitos funcionários do Rio de Janeiro, hoje, não conheciam o nosso saudoso Presidente. Ele foi uma inteligência rara, um livre pensador que passou entre nós, e se foi cedo demais. Um cidadão do mundo, que estava à vontade em qualquer lugar, com quaisquer tipos de pessoas.

Quem o conheceu de perto poderia, no entanto, afirmar que ele teria uma pontinha de orgulho pelo fato de o primeiro ganhador de um Prêmio com seu nome pertencer à sua “mui amada, leal e heróica Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro”.

Daí que há uma feliz coincidência, motivo a mais para você aceitar o convite do SINAL/RJ e prestigiar a entrega do Prêmio ao colega.

Compareça, programe-se: venha tomar um delicioso café da -manhã conosco, e cumprimentar o grande vencedor carioca.

Estaremos esperando por você !

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPanorâmica da paralisação: enorme adesão referenda nossas razões
Matéria seguinteA cerimônia de entrega do I Prêmio Paulo Roberto de Castro de Monografia foi um sucesso!