Edição 87 - 30/08/2005

Extra! Extra! Extra!

 Antecipada a reunião da Mesa de Negociação

Hoje, por volta das 12h30, o Secretário de RH do MPOG, Sérgio Mendonça, em ligação telefônica com o Presidente Nacional do SINAL, David Falcão, sugeriu a antecipação da reunião de amanhã para as nove horas, por conta de uma viagem que já estaria agendada.

O Presidente do SINAL informou-lhe que comunicaria a mudança de horário aos demais participantes da Mesa Setorial.

Lembrou-lhe que é importante levar à Mesa elementos para efetiva negociação, pois a resposta da categoria diante de uma reunião vazia de conteúdo pode ser um acirramento do quadro de paralisações já demonstrado.

Ele disse que não poderia adiantar nada ao telefone, mas que conversaria com o Diretor Fleury. E mais: que pretendia uma reunião em “alto nível”.

David Falcão lembrou-lhe o resultado das assembléias. Os servidores do Banco Central atenderam ao indicativo das lideranças sindicais – de suspender a paralisação de 72 horas – tendo em vista a abertura da Mesa de Negociação.

Disse ainda ao Secretário que seria um gesto de boa-fé rever o desconto dos dias parados por motivo de greve. Ele perguntou se houve o desconto, e David o confirmou. Embora se tenha comprometido a conversar com o Diretor Fleury sobre o assunto, Sérgio Mendonça não adiantou nada sobre essa questão.

Em telefonema posterior para o Diretor de Administração, este confirmou que estará na reunião de amanhã, no novo horário aprazado. Sobre o desconto das faltas, Fleury respondeu que, segundo instruções do MPOG, esse era um assunto a ser conversado na Mesa.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorContato feito pelo governo, agora é pensar nos próximos passos
Matéria seguinteASSEMBLÉIA QUINTA-FEIRA, DIA 01/9/05, ÀS 14H