Edição 96 - 16/11/2005

Qualidade de Vida no Sinal

 Começa nesta sexta-feira a realização de algumas atividades.
Marque sua hora ou faça sua inscrição.
Agendamento com Marcelly Machado – 21 – 2233-3064 ou caprc@sinal.org.br

Toda segunda e quarta, a partir do dia 21/11 – às 13h –
Yoga, com a Mestra Lucília Monteiro Ribeiro.

“SABER RELAXAR BEM é SABER VIVER BEM”. A tradução literal da palavra Yoga: integração, união, e a prática está sempre relacionada a força, poder e energia. Os efeitos sobre o corpo, sua flexibilidade, fortalecimento muscular, aumento de vitalidade e administração do stress fazem-se sentir muito rapidamente. Ensina, por exemplo, como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se, como trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas endócrinas, órgãos internos, etc. através de exercícios físicos belíssimos, fortes, porém que respeitam o ritmo biológico do praticante. É o equilíbrio perfeito entre o corpo e a mente, autosuficiência, bem estar e satisfação. Através do Yoga, há maior vigor, mais vitalidade, bem como serenidade, tornando a vida com o mundo externo mais fácil de ser vivida.

Fazer o Yoga não significa apenas fazer exercícios físicos como uma ginástica aeróbica. A diferença entre um exercício físico tradicional e o ásana (ásana é toda posição firme e agradável)? Se for só exercício físico, tem que ter três fatores:

· posição física;
· respiração coordenada;
· atitude interior.

Uma das características são as regras gerais de execução, justamente por constituírem o alicerce da auto-suficiência.

Essas regras são:

· respiração coordenada
· permanência no exercício
· repetição
· localização da consciência
· mentalização
· ângulo didático
· compensação
· segurança

Em particular a prática traz um grande trabalho de encontro com o ser humano e o seu interior, uma vez que, na vida agitada do nosso século, a chamada PAUSA na corrida diária é inexistente. E é nessa PAUSA que surgem descobertas maravilhosas: a capacidade de melhor convivência com o próximo, mais tolerância, maior paz e amor com tudo e todos. A movimentação, postura, exercícios respiratórios, atitude mental, dão e darão uma dimensão diferente, mais iluminada, mais alegre, mais feliz. O Yoga não é para ser lida, é sobretudo para ser compreendida, vivida, sentida. No descobrimento do seu corpo, a sua vida! Não existe melhor Mestre do que a sua consciência interior.

Toda sexta-feira, a partir do dia 18/11 – das 8h às 20h –
Terapias corporais

Terapias
Reflexologia, cromoterapia, pedras quentes, exercícios respiratórios com alongamento.

Massagens
Quick (massagem anti-stress, duração de 15 a 20 minutos, em cadeira especial com musicaterapia, aromaterapia, e cromoterapia); Massagem anti-stress e para coluna – duração de 50 minutos com manobras de shiatsu, do-in, ayuvética, reflexologia e massoterapia. Todos com a opção de aplicação de Reiki.

Cursos alternativos
Reflexologia, cromoterapia, exercícios respiratórios com alongamento, drenagem linfática, quick message, shiatsu, técnicas e práticas em massagem de Do-in, Shiatsu, Ayurvédica, reflexologia e massoterapia.

Toda sexta-feira, a partir do dia 25/11 – às 13hs –
Dança do Ventre , com a Mestra Lucília Monteiro Ribeiro.

Dança do Ventre – aula e orientação gratuita

Venha desenvolver o seu potencial. Feminino.

Artesanato, a partir dos dias 22 e 24/11

22/11Pintura em madeira, caixas, bandeijas, etc., com técnicas de decoupage entre outras. Inscrições para cursos a serem realizados. Professora : Cristina

24/11 – Origami – é uma arte milenar de origem japonesa, que tem como base a criação de formas através da dobradura de papéis, sem o uso de cortes. Não se tem registro exato de quando surgiu o Origami, mas acredita-se ter sido um costume religioso de épocas antigas, quando as divindades, representadas em papel, decoravam os templos. A prática do Origami favorece a concentração, destreza manual e paciência, além da satisfação pessoal de poder criar formas apenas com um pedaço de papel.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSOBRE A AÇÃO DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO
Matéria seguinteRJU – reajuste dos 28,86%