Edição 5 - 31/01/2006

Convite ao funcionalismo

 

Audiência Pública da Sub-Relatoria de Normas de Combate à Corrupção

CPMI dos Correios

O SINAL convida os colegas do Banco Central a comparecer à audiência pública da Sub-Relatoria de Normas de Combate à Corrupção da CPMI dos Correios.

Nela, estarão presentes David Falcão, o atual Presidente do Sindicato, e Paulo Eduardo de Freitas, primeiro presidente do SINAL, que fará a apresentação das propostas em nome do Sindicato.

O convite foi feito ao SINAL pelo Senador Delcídio Amaral, Presidente da CPMI, objetivando a sua contribuição com os trabalhos daquela Sub-Relatoria.

Serão apresentadas pelo Sindicato, entre outras, propostas como:

  • a extinção do Conselhinho,

  • o fortalecimento das instituições de fiscalização – entre elas o Banco Central do Brasil, mediante autonomia orçamentária e administrativa;

  • o fim das nomeações de origem política para os tribunais superiores.

Enfatizamos, a esse propósito, a oportunidade do SINAL de levar às autoridades competentes todas as dicussões sobre o tema, já levadas a efeito pelo funcionalismo do Banco Central nas Assembléias Nacionais Deliberativas realizadas nos dezoito anos de existência do Sindicato.

Vivemos um momento ímpar na história deste país, em que a cidadania do povo brasileiro clama por um Brasil mais limpo, com oportunidades iguais para todos e livre da corrupção que, secularmente, privilegia quem pode pagar mais.

Honre, com sua presença, o trabalho do Banco Central nessa área: aceite o nosso convite e compareça à audiência pública em que o SINAL dará sua contribuição na CPMI.

—————————————————————————————————————————————

O evento terá inicio às 10 h da próxima quinta-feira, dia 02.02.06, na sala de reuniões nº 06 da Ala Nilo Coelho, no Anexo II do Senado Federal.

—————————————————————————————————————————————–

Um forte comparecimento do funcionalismo falará, por si,
da dignidade do corpo funcional do BC,
 e
de seu empenho pelo fim da corrupção no país.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorO resultado das assembléias: SINAL em alerta máximo
Matéria seguinteLembre-se: temos Assembléia hoje !