Edição 20 - 15/03/2006

Fresquinhas

CENTROS DE ESTUDO
O Conselho Regional de Economia do Estado do Rio de Janeiro (Corecon-RJ) convida para o lançamento do Centro de Estudos para o Desenvolvimento, que ocorrerá amanhã, às 18h30m, no Centro Cultural Justiça Federal. O endereço é Avenida Rio Branco, 241 – 1º .

UMA OUTRA VISÃO DO BRASIL
O cientista social Fernando de Sá Benevides começa a partir do próximo dia 23 de março, quinta-feira, um curso em dez aulas sobre o tema: Uma outra visão do Brasil. O objetivo é levar à consciência crítica o público para que possa tirar conclusões. Os temas serão: O processo de desintegração da sociedade brasileira, Fragilização do Poder Nacional, Política de Governo e Política de Estado, Hábitos e costumes na administração pública brasileira, Lingua-gem da modernidade, Alienação e comuni-cação de massa, Doutrinas filosóficas e sua funções, O pensamento dialético e o pensamento cartesiano, Elites sociais e elites orgânicas, e o O novo colonialismo financeiro. As aulas serão sempre às 18h. Valor: R$ 15 por aula.

AMÉRICA QUE NÃO ESTÁ NA MÍDIA
O autor, o jornalista Mário Augusto Jakobskind, demonstra que a realidade da América Latina não é retratada pela grande imprensa. A análise é estruturada sobre um sólido conhecimento de fatos e versões através de um jornalista comprometido em divulgar a verdade sobre os aconte-cimentos sociais, políticos e econômi-cos ocorridos nos países latino-americanos. R$ 20.

DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO
O BNDES inaugura o Centro Inter-nacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento. Na abertura: Problemas de médio e longo prazo do desenvolvimento brasileiro, com exposição dos professores Carlos Lessa, Hélio Jaguaribe, João Manuel Cardoso de Mello, Maria da Conceição Tavares e Wilson Cano. O evento será na próxima sexta-feira, 17/03, das 14h30m às 19h, no auditório do BNDES (Av. Chile, 100 – subsolo 1, no Centro)

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEis aqui os resultados das assembléias de ontem:
Matéria seguinteTermo de Acordo entre o Sinal, Sintbacen e o Sindsep-DF quanto ao artigo 5-A do PL