Edição 28 - 11/04/2006

Até agora não sabemos quando o nosso PL vai ser aprovado pela Casa Civil. Por que tanta demora?

Existe alguma chance de o Orçamento da União para 2006 ser aprovado hoje no Congresso Nacional. Se isso realmente acontecer, ficaremos diante de uma situação bastante inusitada: teremos o Orçamento 2006 aprovado mas não teremos, ainda, o texto do nosso Projeto de Lei. Seria cômico se não fosse trágico! De qualquer forma, mesmo se o Orçamento 2006 não for aprovado hoje, já passou da hora de termos um PL prontinho para ser enviado ao Congresso Nacional.

A grande culpada por não termos hoje um Projeto de Lei pronto é, sem sombra de dúvida, a Diretoria do BACEN, que tentou pegar carona no nosso PL para acrescentar um monte de coisas que não tinham sido acordadas em outubro de 2005. Se a Diretoria do BACEN não tivesse insistido em absurdos como os "7 gatinhos", as "atividades concorrentes" e outras caronas indevidas, o nosso PL já teria sido aprovado pela Casa Civil e estaria aguardando apenas a aprovação do Orçamento 2006 para ser enviado ao Congresso Nacional.

O mínimo que se espera, agora, é que Fleury e Meirelles atuem junto à Casa Civil para acelerarem a aprovação do nosso PL sem nenhuma outra alteração. O governo e o BC já mexeram demais no nosso acordo, e fizeram isso sem a nossa autorização. Não queremos mais enrolação e não queremos mais mudanças de última hora. Chega de brincadeira!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDada a largada para a XXI AND do SINAL: você pode – e deve – participar
Matéria seguinte08.04.1988: DEZENOVE DEMISSÕES NO BC