A GREVE CRESCE EM TODO O PAÍS
Confira o movimento em cada regional:
Belém: Movimento forte, com 60% de adesão.
Belo Horizonte: A regional informou, às 11 horas, que eram 70 as assinaturas na lista de presença. A direção regional do SINAL fez uma entrada no prédio do BC, distribuindo panfleto ("mosquito") convocando todos para a assembléia, àquela hora.
Brasília: às 11h30, a greve seguia forte e havia a sensação de que estava crescendo ainda mais em relação à adesão de cerca de 80% anunciada anteontem.
Curitiba: A regional permanece em greve, com aproximadamente 55 funcionários paralisados. Mecir fechado.
Fortaleza: a Regional fez uma assembléia às 10h, em que 28 pessoas assinaram a lista de presença. Foram dados os informes das paralisações nas outras regionais e aprovou-se a continuidade do movimento.
O presidente regional deu entrevista para a rádio FM do Povo. A paralisação estava, às 11h30, com aproximadamente 55% de participação.
Porto Alegre: a adesão do Mecir em Porto Alegre é de 70%. No total, 52% dos servidores da regional estão em greve. Amanhã (19/5), o Sinal/RS fará reunião com os comissionados às 9h30 e assembléia de informes e de avaliação do movimento às 11 horas.
Já foi decretado o Estado de Greve dos procuradores e estabelecido o regime de contingência para o cumprimento de prazos. A greve se inicia na 2ª-feira.
Recife: em assembléia pela manhã, com a presença de 35 colegas, Recife decidiu por adesão à greve por tempo indeterminado, pela edição de Medida Provisória para o cumprimento do acordo, com 25 votos favoráveis, nenhum contrário e 3 abstenções.
Rio de Janeiro: A greve no Rio de Janeiro continua firme, com um crescimento da adesão. Selic continua na contingência. Mecir com 85% do funcionalismo paralisado. O Edifício-sede está vazio. Muitos colegas nem compareceram ao Banco.
Salvador: a greve hoje continua forte, como ontem. O Mecir está parado e a adesão está entre 70 e 80%.
São Paulo: adesão à greve aumenta em São Paulo: em assembléia realizada nesta manhã, passou-se relato sobre a mobilização nas demais regionais. Realizada a contagem de colegas trabalhando no prédio do BC (158), estimamos em 65% a adesão à greve – 10% a mais do que ontem.