Edição 56 - 24/05/2006

A MANIFESTAÇÃO FOI UM SUCESSO!!!

Nosso grito foi ouvido em toda a esplanada!

E o protesto dos servidores do BC encaminhado ao Presidente da República.

O funcionalismo do Banco Central deu mais uma demonstração de união na cobrança ao governo da palavra empenhada e do acordo escrito.

Logo cedo, vários colegas se postaram à entrada do edifício-sede do BC e do estacionamento, procurando convencer os poucos que não aderiram à greve a se integrarem ao movimento.

Às 9h começou a concentração na entrada do 2S, com várias falações de sindicalistas e representantes regionais do Sinal.

Às 10h o carro de som e os ônibus com os manifestantes se dirigiram à esplanada dos ministérios, fazendo a concentração ao lado da Catedral de Brasília, quando seguiram em passeata rumo ao Ministério do Planejamento. Nesse momento, colegas que vieram com veículo próprio se integraram à passeata.

Mais de quinhentos colegas seguiram em passeata, portando bandeiras e cartazes com os dizeres “CUMPRIMENTO DO ACORDO” e “MP JÁ!”, dentre outros.

Todos tiveram oportunidade de se manifestar através do microfone do carro de som. As representações regionais deram o seu recado, mostrando que a paralisação do BC tem caráter nacional e a adesão à greve é de toda a categoria.

Chegando à Praça dos Três Poderes, parte final da manifestação em frente ao Palácio do Planalto, representantes do três sindicatos, sendo o Sinal representado pelos presidentes Nacional e de Brasília, David Falcão e Calovi, respectivamente, foram recebidos por representante da Secretaria Geral de Presidência da República, que se comprometeu a fazer chegar às mãos do Presidente Lula a carta aberta cujo texto segue abaixo.

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorCONVOCAÇÃO PARA PASSEATA NO DIA DE AMANHÃ, QUARTA-FEIRA – 24/5
Matéria seguinteFORTALECER A GREVE AINDA MAIS!