Edição 87 - 17/08/2006

Oferecimento de ações por e-mail: esclarecimento do SINAL

 

Nos últimos dias, o SINAL vem sendo procurado por colegas que receberam e-mail de pessoas oferecendo-se para ajuizar ações. Em particular, referentes ao reajuste de 28,86%, que o SINAL já ganhou para um grupo e está oferecendo a quem ainda não entrou (vide Apito Brasil 82, de 7.8.06, e, no Portal do Sindicato – www.sinal.org.br – Perguntas Freqüentes – Ação dos 28,86%, na página de rosto do site).

Em função do crescente número de pedidos de informações sobre os advogados que estão oferecendo essas ações, achamos por bem esclarecer o funcionalismo em geral de que tais pessoas não têm qualquer vínculo com o SINAL, e o Sindicato não tem qualquer responsabilidade sobre o que oferecem.

Desconhecemos, ademais, a forma como puderam ter acesso ao endereço eletrônico de colegas, com a extensão @bcb.gov.br.

O SINAL informa, ainda, que tem uma séria política de privacidade para com os seus representados, onde se inclui o rígido controle de dados pessoais, e não fornece a ninguém quaisquer listas de endereços de sua base de dados.

As ações judiciais oferecidas pelo Sindicato são divulgadas sempre por meio dos seus informes oficiais – Apito Brasil, Informe Ativo e Porvir. Todos os que nos confiam sua representação podem acessar as iniciativas judiciais de que são parte diretamente em nosso site, mediante matrícula e senha individual.

Reforçamos, ainda uma vez: as ações oferecidas por e-mails semelhantes sobre causa que o SINAL já ganhou, ou outras parecidas, não têm nada a ver com o SINAL, nem a essas ações, nem às pessoas que se apresentam como suas patrocinadoras.

Caso se desejem quaisquer esclarecimentos, temos canais abertos diretamente com os servidores do BC (ativos, aposentados e pensionistas). Além das próprias sedes regionais do Sindicato, dispomos dos e-mails acoesjudiciais@sinal.org.br e acoesjudiciais@sinal.org.br , que você pode acessar agora.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorMP 295
Matéria seguinteCENTRUS reduz taxas de juros nos financiamentos imobiliários