Edição 88 - 22/08/2006

CENTRUS reduz taxas de juros nos financiamentos imobiliários

 

O SINAL esteve presente ao almoço oferecido pela Centrus, na sexta-feira 18.8, para marcar a despedida de Ernesto Albrecht, há oito anos Presidente de seu Conselho Deliberativo.

 

Na mesma data, a Diretoria e aquele Conselho aprovaram a redução da taxa de juros dos financiamentos imobiliários (inclusive dos contratos repactuados), e dos empréstimos pessoais (estes restritos aos colegas celetistas).

 

Não sem tempo, e depois de muitos apelos do SINAL e das associações de aposentados, a Fundação levou em conta a redução daquelas taxas: de TR mais 12% para TR mais 10%. Todos os colegas que detenham esse tipo de financiamento poderão requerê-la. Aqueles que fizeram a repactuação (*) também, e para tanto deverão assinar um aditivo ao seu contrato de novação.

 

No tocante aos empréstimos pessoais (atualmente restritos aos colegas aposentados celetistas), os juros correspondentes terão como referência o CDI e variarão em faixas de 5% que irão de 100% a 125% (dependendo do prazo de pagamento em que o empréstimo tenha sido tomado).

Os parâmetros utilizados para cálculo da margem consignável continuam os mesmos atualmente levados em conta.

(*) Tão logo a Centrus disponibilize a proposta de repactuação, o SINAL irá analisá-la, para verificar seu impacto em relação aos participantes da Ação Civil Pública ajuizada em face da Fundação.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorOferecimento de ações por e-mail: esclarecimento do SINAL
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA – nº 52, de 23/08/06