Edição 83 - 04/09/2006

Cursos de pós-graduação e MBA

O Sinal-RJ está negociando com a Caixa Econômica Federal um novo produto que pode interessar a você e a seus familiares. Para que possamos dar continuidade às negociações gostaríamos de ouvir suas sugestões.

O QUE É O NOVO PRODUTO – é uma linha de crédito destinada ao financiamento de cursos de pós-graduação e MBA, realizados no território nacional.

A QUEM SE DESTINA – filiados ao SINAL-RJ, há no mínimo três meses, seus dependentes (filhos, netos, cônjuge) que necessitem se inscrever em tais cursos.Também pode ser feito diretamente com Instituições de Ensino conveniadas.

CONDIÇÕES

Envie sua sugestão quanto aos cursos de interesse, instituições de ensino e eventuais contatos com referidas entidades, se houver. Entre em contato com o SINAL-RJ, pelo telefone (21) 3184-3500 ou pelo e-mail sinalrj@sinal.org.br, e dê sua opinião.

Modalidade 

1 a 6 meses 

7 a 12 meses 

 13 a 24 meses

 25 a 36 meses

 Consignação MBA/Pós

 1,75%

 2,00%

 2,30%

 2,60%

 Sem Consignação

 2,35%

 2,35%

  2,35%

  2,35%

(*) As garantias solicitadas são aval, caução de depósitos ou investimentos e alienação fiduciária. Não há seguro de crédito interno.

O valor máximo de financiamento é de R$ 30 mil.

O convênio com a Instituição de Ensino é fundamental para que possamos reduzir os custos para o aluno, tendo em vista que o pagamento será efetuado diretamente na conta da Instituição e à vista, reduzindo custos de administração da carteira própria e eliminando o risco.

Para o aluno, financiar com a CAIXA se torna extremamente vantajoso em virtude:

– de ser extensivo aos filhos, cônjuge e netos;
– do desconto obtido;
– do prazo de 36 meses (nenhuma Instituição oferece essa alternativa);
– da possibilidade de obter o certificado ou diploma ao término do curso (as instituições, quando financiam o aluno, só liberam o certificado após o pagamento da última prestação e muitas vezes o curso termina bem antes do prazo de financiamento);

Aproveitamos para informar que seria muito interessante negociarmos uma redução do investimento (custo do curso) com uma ou mais Instituições de Ensino de seu interesse ou relacionamento, criando assim, uma vantagem real para o servidor sindicalizado ou seu dependente.

Envie sua sugestão quanto aos cursos de interesse, instituições de ensino e eventuais contatos com referidas entidades, se houver.
Entre em contato com o SINAL-RJ, pelo telefone (21) 3184-3500 ou
pelo e-mail sinalrj@sinal.org.br, e dê sua opinião.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAs assembléias de ontem e a MP 295
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 57: Resultado da assembléia; MP 295 no Senado