Edição 94 - 31/08/2006

As assembléias de ontem e a MP 295

 

Atendendo ao chamado do Conselho Nacional, ontem foram realizadas assembléias em todas as representações do BC.

Seus objetivos foram os de alertar a categoria para os riscos que pairam sobre a MP 295 e de informar sobre as providências que o SINAL vem adotando, e tem programado para os próximos dias, com vistas à sua aprovação no próximo esforço concentrado do Congresso, a se realizar de 4 a 6 de setembro.

Em tele-reunião hoje pela manhã, o CN apreciou proposta encaminhada pela Assembléia de São Paulo, que propôs um calendário de greve como se segue:
 

  1. por 48 horas, nos dias 5 e 6 de setembro e

  2. por tempo indeterminado, a partir da terça-feira seguinte ao último dia da eleição presidencial:

    a) – havendo só primeiro turno………: a partir de 3.10;
    b) – havendo segundo turno ………..: a partir de 7.11.

Apreciando a matéria, observou-se que a pauta da Câmara encontra-se obstruída pelas MPs 293 e 294, até o dia 5/9. Sendo assim, a MP 295 só poderá ser votada no dia 6/9, a menos que as duas citadas MPs sejam retiradas ou aprovadas antes dessa data.

Portanto, o CN viu como prejudicada a primeira parte da proposta e deixou a segunda para ser apreciada oportunamente, após o referido "esforço concentrado" prometido pelos parlamentares.

As representações regionais do SINAL têm intensificado os contatos com parlamentares de suas bases e estão enviando representantes para o Grupo que atuará no Congresso na próxima semana.

O Conselho Nacional decidiu também colaborar financeiramente com duas entidades que compõem a CNESF e que se dispuseram a trazer servidores das proximidades de Brasília para o ato público que será realizado no dia 5 de setembro.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorMP 295: se você puder ajudar, faça alguma coisa AGORA
Matéria seguinteMP 295/2006: últimas notícias!