Edição 124 - 28/11/2006

A Campanha Salarial 2005 não acabou!!!

 

Depois da recepção aos novos na Asbac, no último sábado, os presidentes do SINAL Nacional e de São Paulo reuniram-se com o presidente Meirelles em sua residência.

O motivo foi a realização de uma entrevista, a ser veiculada no próximo número da Revista Por Sinal – com circulação prevista para a primeira quinzena de dezembro.

Na ocasião, manifestaram-lhe a preocupação com o desequilíbrio salarial dos funcionários do BC em relação às outras carreiras.

Ontem, 27 de novembro, na abertura do IV Encontro Nacional de Dirigentes de RH, promovido pelo MPOG, o presidente do Sindicato voltou a se encontrar com o Secretário de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça, para tratar da situação salarial dos funcionários do BC.

Não houve compromissos formais, além de que se envidarão esforços para a solução do problema, tendo-se presente o fato de não haverem sido ainda definidos os nomes dos titulares dos cargos, no próximo governo do presidente Lula.
 


O SINAL esclarece que a busca pelo reequilíbrio salarial com outras carreiras do Executivo é decorrência da Campanha Salarial de 2005, que, por incrível que pareça, ainda não acabou.
 

Lembramos que, quando do fechamento acordo que resultou na MP 295, a informação do governo era de que o limite orçamentário do Executivo para o funcionalismo federal era aquele a nós oferecido. Trinta dias após a nossa MP, os fatos se encarregaram de provar que isso não era verdadeiro: o próprio governo elevou os salários de várias carreiras em percentuais bem superiores aos nossos 10%.

Isso é inaceitável para a nossa categoria, razão pela qual o SINAL quer ouvir você, em assembléia que será realizada, nacionalmente, nos próximos dias – em datas, horários e locais a serem divulgados oportunamente.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEXAMES PERIÓDICOS: Cuide de sua saúde e ainda concorra a prêmios!
Matéria seguinteReposição já! Últimas notícias