Edição 18 - 28/02/2007

Chega ! A paciência acabou e o tempo está se esgotando!

 

 

Desde junho de 2006 – quando saiu a MP 302 aumentando em até 40% os salários de categorias congêneres à do BC – estamos esperando que nosso pleito pela recomposição salarial seja atendido.

 

Encontramo-nos com os Diretores de Administração – Antônio Fleury e Gustavo Matos – com o Secretário de RH do MPOG, Sérgio Mendonça, com o Presidente do BC, Henrique Meirelles, com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

 

Foram 10 encontros em que cobramos de forma veemente o compromisso do governo conosco, e onde reportamos insistentemente a insatisfação do funcionalismo, e sua expectativa de ver seus salários nivelados aos daquelas categorias.

 

Ficamos apenas com o reconhecimento das autoridades em relação ao problema, e mais suas promessas e acenos: de prático, nada – e são passados de lá até aqui OITO meses.

 

Agora, para agravar a situação, está aí, tramitando a pleno vapor, o PLP-01 do PAC, que, na prática, congela salários no serviço público.

 

A paciência esgotou e o tempo para agir se esvai. Como a novela da recomposição não chega a final nenhum, o Conselho Nacional do Sindicato decidiu, em reunião de 26.02, estabelecer um calendário de mobilização cujos primeiros passos já foram aprovados por algumas assembléias realizadas ontem.

 

O funcionalismo do BC diz Chega!

 

No dia 8 de março, faremos nova assembléia para aprovar a decretação do estado de greve e deliberar sobre a aprovação do restante do calendário sugerido pelo Conselho Nacional.

 

Pelo visto, vamos ter que ir à luta novamente: sem pressão, não se obtém o que é de direito nosso.
 

 

Eis o calendário:

  • 27.02.2007 – decretação de Estado de Assembléia Permanente
     

  • 08.03.2007 – AGN para decretação de Estado de Greve e aprovação de calendário de mobilização e ações
     

  • 16.03.2007 – prazo final para a resposta do Banco e do Governo
     

  • 19.03.2007 – AGN de preparação de paralisação
     

  • 20.03.2007 – greve de advertência

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorASSEMBLÉIA GERAL
Matéria seguinteAção dos 28,86% – Palestra com o advogado da ação, Dr. Marcos Resende