Edição 27 - 27/03/2007

POR QUE DIZER “SIM” À GREVE ?

 

Greves são, desde a Revolução Industrial, um recurso histórico do trabalhador.

 

Naquele tempo, contra a opressão e os maus-tratos dos patrões. Trazendo para os dias de hoje, no Banco Central, seria contra a injustiça do governo, a enrolação das autoridades envolvidas, e o descaso de Henrique Meirelles com o funcionalismo que preside.
 

Tarso Genro, mal assumiu a Justiça, e já se encontrou com a PF, que manteve a palavra quanto ao seu movimento paredista de amanhã.

 

Nosso Ministro, apesar de ter gravado para a posteridade, em duas edições da Por SINAL, seu compromisso com os servidores do BC, ainda não se dispôs a divulgar, e apresentar ao governo,  o estudo que diz estar sendo elaborado para o Órgão.
 

Estamos cansados de seguidos adiamentos, de promessas quanto a momentos oportunos que nunca chegam.

 

Amanhã, 28 de março, seremos nós a fazer "o momento oportuno". O Sindicato, sozinho, não resolve todos os problemas da categoria.
 

A força de cada um é que, junta, leva à vitória. A atuação de cada um é que leva ao orgulho pessoal de se saber parte de um processo glorioso.
 

Temos diferenças, sim. Diferenças que não foram culpa de nenhum de nós em relação aos outros.
 

As diferenças, no entanto, devem ser deixadas de lado por um fim maior. Com responsabilidade pessoal sobre o rumo que se quer para a vida. Sem colocar em outros a culpa por eventuais reveses, mas assumindo como parte da luta os ônus e os bônus que constituem a história de cada um.
 

Não se paute pela atitude ou opinião do outro, por mais que essa atitude/opinião o irrite. Aja de acordo com a sua consciência e sempre tenha em mente o coletivo. As eventuais diferenças devem ser resolvidas por meio do debate e da deliberação, democráticos e transparentes.
 

Não fazer greve amanhã é passar recibo em dez anos sem reajuste.

 

Empresários e banqueiros estão adorando as idéias contidas no PAC… e o que é bom para empresários e banqueiros certamente NÃO SERÁ BOM PARA VOCÊ !

 

SÓ JUNTOS daremos ao BC a demonstração da força que temos para reivindicar o que é justo.

 

Orgulhe-se de seus atos perante a vida ! Durma amanhã com a consciência tranqüila de haver feito a sua parte.
 

 


A você, colega em Estágio Probatório:


Se tem dúvidas sobre juntar-se a nós, saiba que o direito de greve é uma garantia fundamental do indivíduo.  A decisão de aderir ou não é SUA, como o é DE TODOS OS DEMAIS SERVIDORES DO BC.

Nesse aspecto, você NÃO É DIFERENTE dos demais colegas, e não pode ser punido em sua avaliação por haver participado dela.  Junte a nós, portanto, a sua força.  Clicando aqui, você verá uma Nota Técnica elaborada por advogado do SINAL, corroborando essa informação.

Entrando no banner Campanha Salarial, no Portal do Sindicato – http://www.sinal.org.br/ – você encontrará, em Documentos, mais textos sobre a matéria.
 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 100, de 26/03/07 – Assembléia Geral Nacional nesta terça-feira, 27/03, às 14h
Matéria seguinteParcerias dos SINAL-RJ!