Edição 45 - 11/05/2007

Manter a mobilização forte é o único caminho para a vitória !

Reunião com Ministro foi fruto da nossa mobilização.

A reunião de ontem com o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo e com o Secretário de RH do MPOG, Sérgio Mendonça, deixou claro o reconhecimento da força e da coesão do nosso movimento. Sem dúvida, foram muito importantes as articulações da direção do SINAL, em Brasília e a intermediação dos parlamentares, mas, nada seria possível, – a reunião ou a reabertura da Mesa de Negociação -, sem não fosse a determinação de cada um que nós. Esse foi o elemento decisivo que fez reabrir as negociações.

Apesar de continuar afirmando que "não há espaço no orçamento para qualquer reajuste em 2007…", em determinado momento o Ministro comentou que existe uma "margem diminuta" de negociação. Para bom entendedor essa afirmação traduz justamente o que o SINAL vem afirmando em todas as assembléias, ou seja, ainda não chegamos ao final da linha e o BC/Governo ainda tem cartas na manga para apresentar. Não nos esqueçamos que na semana passada a margem era zero.

Não sabemos que cartas são essas, pois não somos videntes, mas temos a convicção de que o único caminho para garantir que elas sejam colocadas na mesa é a manutenção de nossa paralisação forte até 3ª. feira, dia da próxima reunião de negociação. O momento está chegando. Não vale vacilar agora.

Nossa coesão também garantiu a realização, agora pela manhã, de uma reunião entre o Presidente Gustavo (interino), o Sinal, demais entidades sindicais e um grupo de parlamentares. A pressão continua.

Edições Anteriores RSS