Edição 0 - 23/05/2007

SINAL-SP INFORMA nº 141, de 23.05.07: Assembléia dia 24.05 às 10h / Os acréscimos do Jogo

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 23 de maio de 2007 – nº 141

 

 

ASSEMBLÉIA NESTA QUINTA-FEIRA, 24/05, ÀS 10H      

Nesta quinta-feira, haverá assembléia às 10h, para deliberarmos os rumos do movimento após a reunião dos representantes sindicais com o MPOG, em curso no momento da edição deste boletim.

Compareça e participe do movimento!

 

OS ACRÉSCIMOS DO JOGO

A categoria, unida, está atenta às mudanças no pano de fundo da almejada recomposição salarial. Há indícios de que o Governo possa vir a ceder nas negociações salariais em curso com a Polícia Federal, admitindo uma parcela ainda em 2007 (*).

Por outro lado, o Diretor Gustavo reiterou que o Governo se manterá intransigente no desconto do ponto, já que se entenderia amparado pelo projeto que visa à regulamentação do direito de greve do servidor público. O SINAL, irredutível na convicção de que não abrirá mão de negociar os contornos da greve, recusou-se a se reunir com o MPOG ontem, diante do impasse referente ao desconto dos dias parados. A reunião foi remarcada para hoje, 23/05, às 11h.

A maré não está para peixe. Por isso, em meio a chuvas e ventos, a categoria da terra da garoa fincou novamente o pé e reafirmou a MANUTENÇÃO DA GREVE, confiando, com isso, ver atendidas suas reivindicações. Aguardemos o resultado da reunião para deliberarmos em assembléia amanhã, às 10h, os rumos do movimento.

Só com forte mobilização poderemos demover o Governo de seu contumaz descaso para com o servidor do Banco Central. PARTICIPE DO MOVIMENTO!!!

Conselho Regional do Sinal-SP

(*) "Vitória. A despeito da greve iniciada ontem, os ânimos estão relativamente sob controle na PF, que domina o noticiário desde o estouro da Operação Navalha. A corporação já sabe que terá os 30% pretendidos. E o governo já admite recuar da disposição de só conceder o reajuste em 2008." [fonte: Folha de SP, 23/05/07  – Renata Lo Prete]

 

A GREVE EM SÃO PAULO

A assembléia realizada em São Paulo, na manhã de quarta-feira, dia 23/05, com a participação de 80 servidores, conforme a lista de presença, deliberou sobre as seguintes propostas:

a)    Manutenção da greve. Proposta aprovada, por 71 votos a favor, nenhum voto contra e 7 abstenções;

b)    Constituição de um grupo de estudos no Sinal sobre o direito de greve no serviço público. Proposta aprovada, por 65 votos a favor, 1 voto contra e 14 abstenções.

Na assembléia, tivemos a visita de um dirigente do Sintrajud/SP que falou sobre as diversas manifestações na Avenida Paulista, nesta quarta, e convidou para o ato a ser realizado por aquele sindicato em frente ao prédio da Justiça Federal, por volta das 12h30.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 23/08/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede CinemarkRede Cinemark – Não dispomos de convites, no momento.

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 140, de 22.05.07: A categoria aposta no avanço / A greve em SP, dia 22.05
Matéria seguinteGoverno insiste em descontar 50 % dos nossos dias de luta