
Lavagem de dinheiro: o combate continua
Engajado nos temas que envolvem o funcionalismo do Banco Central e a própria Instituição, o SINAL participará do Seminário Internacional de Análise Evidencial, que acontecerá entre os dias 14 e 16, em agosto próximo, no Auditório JK da Procuradoria Geral da República, em Brasília.
A Análise Evidencial trata dos métodos mais modernos de investigação e avaliação de dados em ilícitos envolvendo lavagem de dinheiro. O Seminário, sob o tema Doutrina e Técnicas no Estado Democrático de Direito, objetiva apresentar padrões e métodos, reconhecidos internacionalmente, para análise de grandes volumes de dados, de acordo com conceitos fundamentais de inteligência criminal e em conformidade com princípios legais e éticos característicos de uma democracia.
Em tempos de corrupção e impunidade nacionais, que se aproveitam das mais sofisticadas práticas para remessas de dinheiro ilegal, nenhuma iniciativa no sentido de seu combate é ociosa.
Com palestrantes reconhecidos internacionalmente em áreas criminais diversas, trabalhando com investigação inteligente, o Seminário visa à produção de um conhecimento integrado através da concatenação de todas as palestras. O Centro Universitário do Distrito Federal (Uni-DF) expedirá Certificado de Extensão aos participantes do seminário que tiverem freqüência integral.
O SINAL, diante de tema tão relevante para as atribuições do BC, se fará presente no evento, cujas inscrições encerram-se amanhã, dia 31 de julho.