Deu no Boletim do Unafisco:
Entidades representantes de auditores fiscais (Unafisco, Fenafisp, Anfip, Sinait e Sindireceita) formaram um bloco para discutir a campanha salarial conjunta.
Os Auditores-Fiscais, tanto da Receita Federal do Brasil como os do Trabalho, encaminharão a tabela única às suas respectivas categorias. Os Analistas Tributários apresentarão sua tabela própria, com a qual as entidades de Auditores-Fiscais não firmaram compromisso de apoio.
Todas as entidades submeterão, porém, às categorias envolvidas, os sete itens da pauta comum, listados na transcrição de Boletim da Entidade, abaixo.
Pode-se inferir, desse movimento, que essa união se dá provavelmente pela busca de caminhos para ultrapassar as barreiras que o governo vem colocando, uma após a outra, às reivindicações do funcionalismo federal.
Ao mesmo tempo, esse será, para nós do BC, mais um motivo para estar atentos aos movimentos das categorias congêneres: não podemos abdicar de continuar buscando tratamento equânime.
Estão sendo elaborados, pela Diretoria Executiva do SINAL, estudos técnicos para o embasamento de nossos futuros pleitos. Devemos ter em mente que nossas campanhas, doravante, deverão ser cada vez mais profissionais.
Até porque urge superarmos o rescaldo da campanha salarial de 2005, para dar início à Campanha 2007.
"Campanha Salarial 2007
Propostas serão encaminhadas a Auditores-Fiscais
Entidades se reúnem na sede da Anfip, em Brasília
O Unafisco, a Fenafisp, a Anfip, o Sinait e o Sindireceita se reuniram ontem (7/8), na sede da Anfip, em Brasília, para discutir a possibilidade de uma campanha salarial conjunta das categorias.
Tabela salarial – Como resultado da discussão, uma nova proposta de tabela, já discutida entre as entidades representativas dos Auditores-Fiscais, será encaminhada para deliberação da Classe dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.
Essa nova tabela, que também busca refletir em termos remuneratórios a importância dos Auditores-Fiscais para o Estado brasileiro, pouco difere daquela já aprovada em Assembléia Nacional pelos filiados do Unafisco Sindical.
Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e do Trabalho submeterão a tabela única às suas respectivas categorias. Os Analistas Tributários, por sua vez, apresentarão uma tabela própria, sobre a qual o Unafisco e demais entidades de Auditores-Fiscais deixaram claro que não têm compromisso de apoio.
Também ficou decidido que as entidades irão encaminhar às respectivas categorias a luta por uma pauta comum, dividida nos sete itens abaixo:
1. Incorporação da Gratificação de Incentivo à Fiscalização e Arrecadação (Gifa) aos vencimentos e proventos;
2. Incorporação da Gratificação de Atividade Tributária (GAT) aos vencimentos e proventos;
3. Resgate do princípio da paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas;
4. Eliminação do fosso salarial entre as classes inicial e final dos servidores das carreiras instituídas pela Lei 10.593/2002;
5. Fixação dos valores de diárias de viagem em 1/30 da maior remuneração da carreira;
6. Reajuste da indenização de transporte, observando-se os valores pagos pelo Poder Judiciário aos oficiais de Justiça;
7. Majoração do auxílio-alimentação, observando-se os valores pagos aos servidores do Poder Judiciário e Ministério Público do Trabalho;
Plenária Nacional – A tabela remuneratória e as reivindicações serão encaminhadas à Plenária Nacional, a ser realizada na segunda quinzena de agosto, em local a ser definido, conforme decisão do Conselho de Delegados Sindicais (CDS).
Em seguida, as propostas serão encaminhadas à Assembléia Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil."