Edição 88 - 29/08/2007

Negociar, Convencer, Conquistar!

 

As negociações para a reposição dos dias de greve, sem qualquer impacto pecuniário é um processo que continua aberto, embora o Governo, através da SRH do Ministério do Planejamento tenha apresentado uma proposta que foi liminarmente rejeitada por toda categoria.

 

Ainda assim, há que se buscar  e o SINAL tem trabalhado arduamente nesse sentido  espaços para viabilizar aquela que tem sido a principal preocupação de todos quantos lutam por um sindicalismo forte e atuante: o não desconto pecuniário dos dias de greve.

 

Esse ponto é inalienável!

 

Sob esse prisma, o Conselho Nacional, em tele-reunião realizada nesta terça-feira, decidiu por unanimidade que devemos nos manter nas negociações deixando a via judicial como o último recurso.

 

Entendem os Conselheiros  após ouvir o corpo jurídico do SINAL  que ainda não houve uma decisão formal do Governo sobre o assunto e que ainda dispomos de prazo para atuação judicial suficientemente favoráveis aos nossos propósitos, haja vista que ainda há tempo para se impetrar um mandado de segurança e, findo esse prazo, temos até 5 anos anos para ajuizar uma ação ordinária questionando os descontos. Não há motivo, portanto, para correrias ou atos que possam inviabilizar um acordo administrativo.

 

Ao decidir pela via negocial o SINAL demonstra sua convicção de que a categoria merece, pelo menos, o mesmo tratamento dispensado aos servidores do IBAMA e da Cultura, que tiveram os descontos suspensos.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA Nº 188, de 28/08/2007
Matéria seguinteQueremos a imediata devolução dos dias descontados e a publicação da nossa MP