Edição 84 - 30/08/2007

Queremos a imediata devolução dos dias descontados e a publicação da nossa MP

Na semana passada, depois de tentar vários contatos por telefone, o Sinal protocolizou carta no Ministério do Planejamento – MPOG/SRH, solicitando reunião para tratar da devolução dos dias de greve e da nossa MP.

Na sexta-feira, dia 25.08, o SINAL foi procurado por um representante da SRH, indagando o motivo da reunião. O SINAL argumentou que já faz um mês que o funcionalismo do BC se reuniu, em Assembléia Nacional, para deliberar sobre a proposta do governo e, portanto, duas coisas eram fundamentais:

– comunicar o resultado das Assembléias e;

– saber das providências referentes ao encaminhamento dos resultados da negociação salarial. O representante ficou de consultar o Secretário Duvanier e retornar, o que não ocorreu.

No dia 27.09, 2a.f, houve um novo contato com representante da SRH, novamente sem retorno sobre a reunião com o Secretário Duvanier.

Será que não há interesse por parte do Governo em realizar agora essa reunião? Quais os motivos?

Não sabemos, mas podemos supor duas hipóteses:

1) diante da nossa posição firme contra o desconto e pela devolução, a intenção deles seria deixar as coisas como estão, alcançado o objetivo original de nos penalizar;

2) a falta de argumentos para negar a reversão dos descontos, tendo em vista que o Ministério da Cultura e o Ibama conseguiram a devolução.

Tudo isso só faz aumentar a certeza de que a nossa resistência a qualquer tentativa de desconto estava mais do que correta e, a cada dia que passa, se fortalece.

Nesse período, o SINAL solicitou, mais de uma vez, a realização de uma reunião com o Presidente Meireles, o que ainda não foi confirmado.

Está na hora, ainda que tardia, da alta direção do BACEN garantir, ao seu corpo funcional, a imediata devolução do que já foi descontado, da mesma forma que agiram as direções do IBAMA e do Ministério da Cultura, além de garantir a publicação da nossa MP, pois dezembro já está batendo à porta.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorNegociar, Convencer, Conquistar!
Matéria seguinteBOCA PAULISTA ELETRÔNICO: Saiu a MP da PF