Edição 107 - 02/10/2007

Sindicato faz corpo a corpo no Congresso Nacional

Começou hoje o corpo a corpo dos representantes dos servidores do Banco Central junto a senadores e deputados, em Brasília. Ao todo, dezesseis integrantes do SINAL, vindos de nove regionais, estão abordando os parlamentares, no Congresso Nacional. O objetivo é tratar de três assuntos: o desconto dos dias parados durante a greve, no primeiro semestre; o chamado Fundão, Fundo de Previdência dos Servidores Públicos, e a audiência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, que vai tratar das práticas abusivas na cobrança de tarifas bancárias.

O trabalho começou às 8h, com uma reunião no gabinete do senador Paulo Paim (PT-RS). Os integrantes do SINAL pediram a intermediação do senador junto ao Ministério do Planejamento para a reabertura das negociações dos sete dias de paralisação descontados dos salários dos servidores do Banco Central. Os representantes do Sindicato reclamaram da discriminação que a categoria está sofrendo, já que outros servidores que também entraram em greve, inclusive no mesmo período do pessoal do BC, mantiveram seus salários sem descontos.

O senador Paim reconheceu que o tratamento entre as categorias em greve deve ser igualitário e se comprometeu a intermediar a discussão do assunto com o ministro Paulo Renato.

Flagrantes da reunião com o deputado Paulo Paim

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDIAS DE GREVE: trabalho com a base parlamentar
Matéria seguinteELEIÇÃO CENTRUS – Resultado