SINAL continua corpo a corpo no Congresso Nacional
O segundo dia de trabalho de sensibilização parlamentar começou às 8h30, com uma reunião no Sindicato para o planejamento das atividades do dia.
Em seguida, os integrantes do SINAL voltaram ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados, reunidos em grupos. O objetivo é entrar em contato com os parlamentares que ontem se comprometeram a marcar reuniões com o governo para que seja negociada a devolução dos dias de greve descontados em folha de pagamento, e fazer novas sensibilizações.
Nos trabalhos de ontem, cerca de quinze senadores e deputados foram contatados pelo SINAL. Nessas reuniões, os deputados ligados à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara se comprometeram a acatar as emendas elaboradas pelo SINAL, que visam à admissibilidade da Centrus como alternativa ao Funpresp, proposto pelo governo. A expectativa de hoje é que seja marcada uma reunião com o presidente da Comissão de Trabalho, Nelson Marquezelli (PTB-SP), para discutir as emendas.
Os integrantes do SINAL vão manter as reuniões e contatos no Congresso Nacional até o final da tarde, quando será feita uma avaliação do dia.