Edição 110 - 05/10/2007

Deu na Imprensa:

HENRIQUE MEIRELLES

Senhor candidato

Banqueiros e empresários se reuniram anteontem num jantar em SP para, entre flûtes de Dom Pérignon, "homenagear o trabalho" de Henrique Meirelles, 62, na presidência do Banco Central. "O Brasil precisa de alguém como você", dizia o ex-senador Pedro Piva, da Klabin, ao homenageado. "Precisa de gente séria", repetia Paulo Skaf, da Fiesp. Que, em voz baixa, esclarecia: "Ele é candidato, mas ao governo de Goiás".

Um dos maiores amigos de Meirelles, pedindo "sigilo da fonte", dizia: "Ele é candidato em Goiás, mas seu sonho mesmo é ser presidente da República. O problema é que o povo odeia banqueiro". Nada, porém, que a popularidade do presidente Lula não resolva. "Se o Lula quiser, elege até poste em 2010. Então por que não o Meirelles, o homem que domou a inflação no Brasil?". Provocado sobre a candidatura, Meirelles sorria: "É generosidade sua".

Aproveitando a deixa, os empresários faziam campanha com Meirelles para pagar menos impostos, com o fim da CPMF. E advogados faziam campanha para que sonegação de impostos não seja mais punida com prisão. "O Estado tem outros meios de recuperar os recursos", dizia Luiz Flávio D'Urso, da OAB-SP e líder do movimento "Cansei".

Folha de SP – Mônica Bergamo – 05/10/07

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorO Congresso já começa a se mobilizar pela causa do funcionalismo do BC
Matéria seguinteGreve do BC em 1987 é lembrada no JB