Edição 88 - 22/10/2007

Mudanças no regulamento do PASBC

 Mudanças no regulamento do PASBC

24/10 (4ª f.) – 14h30m: início das Audiências no Rio de Janeiro

As mudanças propostas são frutos de estudos efetuados pelo Comitê Gestor, e visam a saúde financeira permanente do Programa, em benefício de todos nós.

Sabemos que apesar do PASBC estar previsto em lei (Lei 9650), isso não é uma garantia eterna. A Previdência e o nosso regime celetista também estavam previstos em lei e nos foram retirados contra a nossa vontade.

Simplesmente, ficar repetindo que "…o Plano não pode mudar…", como está propondo uma outra entidade sindical, é uma atitude irresponsável,  que coloca em risco o futuro do PASBC.

Rejeitar, sem debater profundamente as alterações propostas, pode  levar  o PASBC a um beco sem saída, pois seu desequilíbrio  financeiro poderá conduzí-lo, em um futuro próximo, à extinção.

Entretanto, consideramos  injustificada a proposta de alteração da tabela de contribuições, sem que antes sejam aferidos os resultados decorrentes do novo sistema de gerenciamento a ser implantado,  bem como, do impacto  nas receitas do Plano, do aumento  de 32% em média, na folha salarial, conforme  previsto.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorRECADO CLARO
Matéria seguinteIngressos do Cinemark no SINAL-RJ! Chegou novo lote!