Edição 0 - 22/11/2007

Carta ao MPOG


Recebemos, no dia 20 último, missiva do MPOG convocando-nos para uma reunião no Planejamento no próximo dia 23, junto com a Condsef, Sintbacen e Sindsep.

Devido ao fato de estarmos em meio a um plebiscito para saber o que pensa a categoria a respeito da implantação, ou não, do Subsídio no Banco Central, consideramos que referida reunião, naquela data, ficaria prejudicada se não tivéssemos em mãos o resultado dessa votação, e sua respectiva divulgação para o funcionalismo.

Dessa forma, enviamos como resposta uma solicitação de transferência do evento do dia 23 (amanhã) para o dia 27 (terça-feira).

Aguardamos manifestação positiva do MPOG, que tem conhecimento da votação e do compromisso do SINAL com a categoria no sentido de levar sempre à Mesa o que ela deliberar.

Abaixo, o texto-resposta.

Ao

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – Bloco C – 7º andar – sala 2
CGNES/SRH/MP
A/c Sandro Olivieri
Ref.: reunião no MPOG (email de 20.11.07)

Solicitamos a transferência, para a próxima terça-feira (27), da reunião convocada pelo Coordenador Geral de Negociação e Relações Sindicais desse Ministério para amanhã, dia 23.

O motivo se prende ao fato, já do conhecimento dessa SRH, de o SINAL estar promovendo, de 19 a 23.11, uma consulta, ao funcionalismo que representa, sobre a forma de remuneração no Banco Central.

Nosso compromisso com a categoria nos obriga a aguardar, até o final desse prazo, a apuração dos votos, bem como a avaliar o resultado final do plebiscito.

No dia 27, já teremos uma posição mais confortável do Conselho do Sindicato, para podermos sentar à Mesa com os representantes do MPOG e as demais entidades convocadas.

Aproveitamos a ocasião para lembrar-lhes a posição do SINAL em relação à representação sindical no BC.

Somos um Sindicato nacional, temos como filiados mais de 60% do universo funcional dos servidores da Instituição, e estamos organizados em todas as regionais do Banco.

Isso nos confere, pelo critério da proporcionalidade, o direito a comparecer com um número de dirigentes bastante superior ao das demais entidades, pelo que declinamos aqui de indicar os dois nomes solicitados.

Aguardando sua manifestação a respeito do pedido feito inicialmente, solicitamos também informar-nos qual a pauta da reunião convocada.

Atenciosamente,

David Falcão
Presidente Nacional do SINAL

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorNosso real objetivo
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA: Remuneração por subsídio – plebiscito / Brinde de final de ano / Saiu na imprensa