Executiva Nacional do SINAL em Brasília
Conforme decidido em tele-reunião do CN do SINAL na 6ª feira, 14.12.07, deslocaram-se para Brasília ontem seus diretores executivos Mário Getúlio (BH), Luiz Carlos de Freitas (Curitiba), Alexandre Wehby (POA) e Sérgio Belsito (RJ).
Trabalham em conjunto com o Presidente Nacional, David Falcão, e Paulo Calovi, Diretor de Relações Intersindicais, com o fito de pressionar o governo a honrar o acordo feito com o BC em junho deste ano, e assinado em 26.11.07.
Os dirigentes estão trabalhando no Congresso, buscando reativar o contato com parlamentares no Senado e na Câmara de Deputados.
Também por deliberação do CN na referida tele-reunião, o SINAL está buscando articular-se com as seis entidades que se encontram na mesma condição em que estamos: acordos assinados, buscando formalização por documento legal.
À medida que nos cheguem notícias do resultado desses esforços, divulgaremos.
A situação do momento é grave. Com a rejeição da CPMF, o governo fala em rever o Orçamento. O fim do ano se aproxima, com ele os feriados de Natal e Ano Novo e o recesso parlamentar.
Conhecemos a apreensão que a todos domina, neste momento em que o próprio governo se contradiz quanto ao destino dos reajustes dos servidores públicos.
Para tanto, o CN do SINAL também se decidiu pela convocação de AGN (Assembléia Geral Nacional) para a próxima quinta-feira, sem prejuízo de ir passando aos colegas o máximo de informações que obtiver, ao longo dos próximos dias.
Estamos na luta, em nome do funcionalismo do Banco Central.