Edição 155 - 18/12/2007

Executiva Nacional do SINAL em Brasília


Conforme decidido em tele-reunião do CN do SINAL na 6ª feira, 14.12.07, deslocaram-se para Brasília ontem seus diretores executivos Mário Getúlio (BH), Luiz Carlos de Freitas (Curitiba), Alexandre Wehby (POA) e Sérgio Belsito (RJ). 

Trabalham em conjunto com o Presidente Nacional, David Falcão, e Paulo Calovi, Diretor de Relações Intersindicais, com o fito de pressionar o governo a honrar o acordo feito com o BC em junho deste ano, e assinado em 26.11.07.

Os dirigentes estão trabalhando no Congresso, buscando reativar o contato com parlamentares no Senado e na Câmara de Deputados.

Também por deliberação do CN na referida tele-reunião, o SINAL está buscando articular-se com as seis entidades que se encontram na mesma condição em que estamos: acordos assinados, buscando formalização por documento legal.

À medida que nos cheguem notícias do resultado desses esforços, divulgaremos.

A situação do momento é grave. Com a rejeição da CPMF, o governo fala em rever o Orçamento.  O fim do ano se aproxima, com ele os feriados de Natal e Ano Novo e o recesso parlamentar.

Conhecemos a apreensão que a todos domina, neste momento em que o próprio governo se contradiz quanto ao destino dos reajustes dos servidores públicos.

Para tanto, o CN do SINAL também se decidiu pela convocação de AGN (Assembléia Geral Nacional) para a próxima quinta-feira, sem prejuízo de ir passando aos colegas o máximo de informações que obtiver, ao longo dos próximos dias.

Estamos na luta, em nome do funcionalismo do Banco Central.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPlanejamento diz que reajustes acordados serão reavaliados
Matéria seguinteO Governo tem que escolher : a banca ou a Nação