Edição 3 - 15/01/2008

Reunião da Diretoria Executiva do SINAL em Brasília


A Diretoria Executiva do SINAL está reunida, desde ontem, tratando de rumos e estratégias quanto ao cumprimento do acordo por parte do governo, bem como de temas a elas diretamente afetos, de interesse do funcionalismo.

Foram as seguintes as atividades desenvolvidas no dia de ontem:

1. na primeira parte da manhã, reunião com um representante do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, e outro da Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central (veja matéria nesta edição); como todos sabem, as categorias englobadas pelo Fórum estão em situação idêntica à nossa, de não cumprimento do acordo pelo governo;

2. discussão da pauta do encontro com o diretor do BC, Alvir Hoffmann, marcada para o início da tarde de ontem, cujo relato faremos posteriormente;

3. debate sobre cursos de formação para dirigentes sindicais, a serem propostos pela diretoria de Assuntos Técnicos. Traçaram-se quatro linhas para esses cursos: formação sindical, previdência complementar, conceitos básicos jurídicos e processo legislativo.

4. atualização de informes sobre processos judiciais em andamento, pelo Diretor de Assuntos Jurídicos, Luiz Carlos de Freitas (matéria nesta edição).

A reunião se estende por todo o dia de hoje, e alguns dos diretores permanecerão em Brasília até o dia 17, para participar da manifestação proposta pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA Nº 214, de 14/01/2008
Matéria seguinteAssembléia – 22.01- 3a. feira. – 14 hs – ADRJA