Edição 6 - 14/02/2008

Governo apresenta tabela para Auditores

 

Governo apresenta tabela para Auditores
Jornalismo Unafisco

O Governo acaba de divulgar uma tabela para os Auditores-Fiscais. A proposta apresentada pelo secretário de Recursos Humanos do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), Duvanier Paiva, durante reunião no início da noite de hoje, nivela a remuneração entre Auditores-Fiscais e delegados da Polícia Federal. No entanto, o Governo não definiu um cronograma de implementação dos valores da tabela, que já está disponível na Área Restrita do site.

Duvanier afirmou que ainda não há consenso no Governo em relação ao subsídio. De acordo com o secretário, três ministérios – Planejamento, Fazenda e Trabalho – são favoráveis à forma remuneratória, faltando portanto apenas o aval da Casa Civil.

A proposta não avançou na questão do fosso. No entanto, o Governo se comprometeu a refletir sobre o tema e a continuar a discussão.

Um documento detalhando os pontos negociados e a tabela do Governo será encaminhado amanhã pelo secretário Duvanier às entidades representativas do Fisco. Uma nova reunião, na qual se pretende definir a questão do subsídio e o calendário para a implementação da tabela, não tem data fixada, mas, segundo compromisso assumido pelo Governo, vai ocorrer até o dia 27 de fevereiro.

"Deixamos claro ao Governo que fizemos uma proposta (nossa pauta reivindicatória) e que a tabela apresentada agora é uma contraproposta do Governo que deverá ser analisada pela Classe quando complementada com um calendário", afirmou o presidente do Unafisco, Pedro Delarue.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorO SINAL continua em campo, buscando cumprimento do acordo
Matéria seguinteDesvalorização dos servidores do BC ameaça controle da inflação