Edição 18 - 14/02/2008

Tabela apresentada à RF muda parâmetros


Duvanier Paiva, Secretário de Recursos Humanos do MPOG, apresentou ontem, no final da tarde, a proposta do governo à Receita Federal, cujas negociações ainda iam a meio quando da derrota do governo quanto à continuidade da CPMF.

Ei-la, resumida em simples quadrinhos que dizem tudo (o MPOG/SRH ainda se comprometeu a defender, junto à Casa Civil, os vencimentos sob a forma de subsídio). 

Técnico

Auditor fiscal

inicial

final

inicial

final

 


7.515,00

 

 


11.080,00

 


14.399,00

 


19.699,00

(*) ver nota no final

Depreende-se desses valores – que não julgamos imerecidos – que o salário inicial do Técnico da Receita Federal (para só ficar num exemplo) ultrapassa o de um analista do BC.

Nós, do Banco Central, temos um acordo assinado, que valeria a partir de dezembro/07 e corrigia diferenças oriundas da Campanha de 2005.

A partir do oferecimento da tabela acima à congênere Receita, temos agora, adicionalmente, novos parâmetros de negociação para levar ao governo.  Se em junho, quando assinamos o nosso acordo, ele já se encontrava defasado, agora ficou "defasado ao cubo".

Já estamos em contato com a assessoria de Henrique Meirelles para o agendamento da reunião combinada em 30.01.08.

Vamos levar-lhe as tabelas, e fazê-lo ver as drásticas conseqüências para o BC que a notícia dessa nova discrepância salarial já está causando entre os servidores da Instituição.

Urge "batermos o martelo" num acordo que corresponda ao valor da categoria.

(*) O calendário de implementação não foi fornecido.  O governo alega que deve esperar
o desenrolar do Orçamento no Congresso e outros parâmetros econômicos.
Por conta desse detalhe, a categoria se prepara para ir à greve.

——————————————–

Informações periféricas:

1. José Pimentel (PT-CE), relator do Orçamento, anunciou cortes nos Três Poderes no valor de R$ 12,26 bilhões, mais R$ 13,76 bi nas emendas coletivas dos parlamentares. (Fonte: Terra – 13.02.08 – 16h47)

2. o Relator acha que, mesmo com os cortes, poderão ser mantidos os aumentos com o funcionalismo e as despesas com o PAC (Fonte: site da CBN – mesma data)

3. Francisco Dornelles, nos seus cálculos, subestimou bastante o valor inicialmente apresentado por Pimentel (Apito Brasil de 13.02.08)

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorO SINAL continua em campo, buscando cumprimento do acordo
Matéria seguinteDesvalorização dos servidores do BC ameaça controle da inflação