Edição 0 - 19/02/2008

SINAL-SP INFORMA nº 221, de 19.02.08: Atendimento jurídico ao filiado / Servidores poderão ser incluídos na quarentena ao deixar governo / Rede conveniada de descontos

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 19 de fevereiro de 2008 – nº 221

 

   

 

ATENDIMENTO JURÍDICO AO FILIADO

O Sinal-SP firmou contrato com novo escritório de advocacia, sob a condução da advogada dra. Jane Barbosa Macedo Silva.  

Para prestar atendimento aos filiados, a advogada dará plantão, com horário marcado, às quartas-feiras, das 10h às 16h, a partir do dia 20/02/08, na sede do Sinal-SP.

Solicitamos aos interessados que marquem com antecedência a consulta, com Carlos Silva, Auxiliar de Serviços Jurídicos do Sinal-SP, ou com Carlos Affei, Assessor.

 

SERVIDORES PODERÃO SER INCLUÍDOS NA QUARENTENA AO DEIXAR GOVERNO

Brasília, 8/2/2008 – Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (08/02) a Orientação Normativa nº 1 que altera as normas da quarentena imposta a autoridades do Governo que têm contato com informações confidenciais de repercussão econômica. Com as novas regras, além da lista de cargos determinados pelo Decreto 5.143/04, e publicada na ON nº 1, também outros servidores que tiverem contato com informações confidenciais poderão ser incluídos na quarentena quando deixarem o serviço público. 

De acordo com a ON nº 1, os cargos da administração direta que não estão incluídos na lista poderão ser colocados em quarentena, caso haja necessidade, após a análise da Comissão de Ética Pública (criada pelo Decreto 1171/94) do órgão onde o servidor estiver em exercício.

A quarentena foi estabelecida pela Medida Provisória 2.225-45/2001, que determina que o servidores ou autoridades do Governo fiquem impedidos de exercer atividades ou prestar serviços no setor de sua atuação, aceitar cargos de administrador ou conselheiro e ser contratado por empresas ou entidades a qual tenha mantido relacionamento oficial, direto ou relevante durante o exercício de sua função pública por um período de quatro meses, contados de sua exoneração. Durante esse período o servidor ficará vinculado ao órgão ou entidade em que atuaram e a remuneração dos cargos exercidos até o dia de sua saída será paga normalmente.

Se o servidor ou autoridade deixar o cargo para assumir outro posto no Governo Federal ele fica isento de passar pela quarentena, independente de cargo ou função que ocupará, por isso, não terá direito à remuneração referente à quarentena de seu cargo anterior.

Fonte: Ministério do Planejamento

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

NeoGeo World [*] é o mais recente convênio firmado pelo Sinal-SP para os filiados. Trata-se de um parque de diversões com brinquedos interativos de última geração, em 10.000 m2, cobertos e climatizados, no piso térreo do Internacional Shopping Guarulhos, localizado na Rodovia Presidente Dutra, km 230. Telefone (11) 2086-9999. Dispomos de passaportes no valor de R$ 29,00, com prazo de validade até 31/07/08, que dão direito à utilização individual de 2 horas e 30 minutos no "Parque" [recomenda-se chegar até 3 horas antes do término do seu funcionamento] ou a uma das pistas de boliche para até 6 pessoas, durante 2 horas corridas de segunda a quinta-feira, em dias úteis, e de 1 hora corrida de sexta-feira a domingo, e em feriados [o passaporte não poderá ser utilizado entre as 20h de sábado e as 2h de domingo]. Mais informações, ligue para o Sinal ou para a conveniada.

[*] o sítio na Internet está, no momento, em "manutenção".

 [[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 14/04/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS