Edição 23 - 26/02/2008

Funcionários do concurso de 2005 divulgam carta aos demais colegas do BC


O SINAL foi procurado, no final do ano passado, por representante de 217 funcionários do concurso de 2005.  Seu pleito: o de apoio a algumas reivindicações que já teriam sido feitas ao Depes.

Em 24.01.08, o SINAL participou de reunião entre o grupo e o Diretor de Administração, na qual foi entregue uma carta, assinada por aquele conjunto de servidores, onde se propõem algumas soluções para os questionamentos apontados, que são:

1)  mobilidade funcional entre departamentos da mesma praça;

2)  participação em concorrências para preenchimento de cargos comissionados;

3)  participação no PPG-Programa de Pós-Graduação.

O SINAL tomou conhecimento das reivindicações, discutiu o assunto em duas tele-reuniões de seu CN, e os defenderá, na medida de sua justeza, junto às instâncias em que for necessário fazê-lo.

A pedido dos colegas, divulgamos a carta acima referida (anexa, em PDF), em seguida à Nota abaixo:

NOTA DE DIVULGAÇÃO

Em 24/01/2008, houve uma reunião entre uma comissão de representantes dos novos servidores e o Diretor de Administração, Anthero Meirelles, com a participação da Chefe do Depes,  Mírian de Oliveira, e de representantes dos três sindicatos. Naquela ocasião, foi entregue ao diretor uma Carta Aberta assinada por 217 servidores do concurso de 2005, que expressaram sua preocupação referente a assuntos que lhes são diretamente pertinentes, tais como mobilidade, PPG e outros. A Carta Aberta está anexa a esta mensagem.

Um dos desdobramentos mais positivos da reunião partiu do próprio Diretor Anthero. Ele solicitou que a Comissão realizasse um levantamento sobre a insatisfação dos novos servidores.

Este levantamento será feito sob a forma de uma pesquisa que, depois de tabulada, será entregue à Dirad/Depes . Isso permitirá o diagnóstico da situação. Os preparativos para esta pesquisa estão sendo finalizados e, nos próximos dias, os servidores do concurso de 2005 receberão um convite para respondê-la.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorJá dissemos mais de uma vez, e repetimos agora: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
Matéria seguinteApito Virtual – Homenagem a Paulo Roberto