Edição 27 - 04/03/2008

GT do PCS: abertura dos trabalhos amanhã


Acontecerá amanhã, em Brasília, a reunião de abertura do GT do PCS, que reúne representantes do BC e dos sindicatos, sob a coordenação de Nilvanete Ferreira da Costa, Chefe-Adjunta do Depes.

 

Estarão presentes, nessa ocasião, todos os colegas indicados pelo SINAL para compor o Grupo, tanto os titulares quanto seus alternos: Alexandre Wehby – POA, Julio Madeira – RJ e Eduardo Stalin – SP (titulares) e Sérgio Andrade – Belém, Marcílio Gomes da Silva – BH e Max Meira – BSB (alternos).

 

O SINAL reitera os termos de sua atuação no GT, que poderão ser acessados aqui, ou a qualquer tempo, no Portal do SINAL (Apito Brasil 21, de 22.2.08).

 

Um lembrete:

 

Como já afirmado no Apito Brasil 10, de 25.01.08, o SINAL considera a implementação deste Grupo de Trabalho uma excelente oportunidade para o Banco Central rever as distorções acumuladas em tantos anos de "remendos" na sua estrutura funcional.

 

Parece que, finalmente, um Plano de Carreiras está sendo pensado dentro de uma política abrangente de recursos humanos que "zere" essas diferenças, e consiga unir todos os hoje divididos segmentos funcionais.

 

Assim, o SINAL conclama todo o funcionalismo a participar, pois nosso futuro – melhor ou pior – pode depender do PCS oriundo desse GT.

 

Para tanto, além dos canais de comunicação habituais – o Fale Conosco e os emails do Sindicato – abrimos a discussão sobre o tema no Blog do SINAL, onde vários colegas já se têm manifestado.

 

As opiniões/sugestões ali expressas já estão sendo retransmitidas aos representantes do SINAL no GT, para serem levadas à consideração do Grupo.

Mãos à obra, pessoal: começou a corrida atrás de um PCS melhor para todos.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPanorâmica da AGN nas regionais do BC
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 230, de 05.03.08: Visita a parlamentares paulistas / Saiu na imprensa / Consignação tem novas regras / Rede conveniada de descontos