Edição 0 - 24/04/2008

SINAL-SP INFORMA nº 260, de 24.04.08: Assembléia nesta quinta-feira, dia 24.04, às 16h / PASBC – Eleições / Assembléia Geral Regional Ordinária dia 29.04.08, às 14h / Saiu na imprensa / Rede conveniada

SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 24 de abril de 2008 – nº 260

 

146 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

 

 

ASSEMBLÉIA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 24/04, ÀS 16H

Pauta:

·         Atualização de informações a respeito da nossa campanha salarial;

·         Eleições do PASBC [veja o quadro abaixo].

Compareça!

Conselho Regional do Sinal-SP

 

PASBC – ELEIÇÕES

Nos dias 28 e 29/04/08, haverá eleições para o Comitê Gestor e Conselho Fiscal do nosso programa de saúde, PASBC.

Para o Comitê Gestor, o Conselho Regional do Sinal-SP apóia a candidatura do colega Paulo Lino Gonçalves [MECIR/GTSPA], membro deste Conselho. Ainda para o Comitê Gestor, apoiamos as candidaturas dos colegas Jarbas Athayde Guimarães Filho [aposentado RJU] e Sérgio Luiz Martins Coelho [DESIG/GTRJA].

Para o Conselho Fiscal do PASBC, apoiamos o colega Carlos Tadeu Pimenta [DESIG/DINFO], membro do Conselho Regional do Sinal de Brasília.

 

SINAL – SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS AUTÁRQUICOS NOS ENTES DE FORMULAÇÃO, PROMOÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA DA MOEDA E DO CRÉDITO – SEÇÃO REGIONAL DE SÃO PAULO.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL REGIONAL ORDINÁRIA

Conforme previsto no artigo 37 item I alínea “d” do Estatuto, e artigo 100 letra “k” do Regimento Interno, o presidente da Diretoria Executiva Regional do SINAL-SP convoca os filiados para a ASSEMBLÉIA GERAL REGIONAL ORDINÁRIA a realizar-se no dia 29 de abril de 2008, no saguão do prédio do Banco Central em São Paulo, às 14h, com vistas a apreciar e votar o balanço e o relatório de execução orçamentária de 2007.

Para tanto, já estão disponíveis em nossa Sede e no portal do Sinal http://www.sinal.org.br [em Institucional > Demonstrativos Contábeis > São Paulo] o Balanço Patrimonial e o Relatório de Execução Orçamentária de 2007, com o Parecer e Recomendações do Conselho Fiscal do Sinal-SP.

Cópia do presente Edital e informações complementares estão disponíveis na sede regional do Sindicato.

São Paulo – SP, 22 de abril de 2008.

Eduardo Stalin Silva

Presidente da Diretoria Executiva Regional

 

SAIU NA IMPRENSA

Jornal de Brasília, 24/04/08

Coluna Ponto do Servidor – Maria Eugênia

Tema de audiência pública

O direito de greve no serviço público foi um dos principais assuntos da audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, ontem, para discutir a ratificação do Brasil à Convenção 151 da Organização do Internacional do Trabalho (OIT), que trata da negociação coletiva no setor. A coordenadora-geral de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Paula Polcheira, afirmou que a convenção abre possibilidade de regulamentação da negociação dos servidores públicos com o governo e também da greve no serviço público – situações sem regras definidas hoje. O diretor-executivo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Henrique de Oliveira, disse que a convenção vai estimular a negociação entre servidores e governo. Também na audiência, o diretor de Relações Internacionais da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Sebastião Soares, disse que é preciso avançar porque há municípios que não pagam nem mesmo o salário mínimo.

Greve dos auditores volta ao STJ

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) ingressou com um recurso interno ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que os ministros da Terceira Seção decidam coletivamente a respeito da legalidade do corte de pagamento dos vencimentos dos auditores fiscais da Receita Federal em greve. O agravo regimental pretende reverter decisão do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que concluiu ser improvável a possibilidade de greve para os servidores público, pois a plena eficácia do artigo constitucional que prevê tal ato ainda depende de norma ordinária para ser válida. A suspensão do pagamento foi determinada pelo ministro do Planejamento, alegando que o prolongamento da greve dos servidores pedia uma tomada de decisão por parte da administração. Ainda não há previsão para julgamento do recurso.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Novo convênio:

Farmácia Magistral Peixoto Gomide – A conveniada se compromete a oferecer aos filiados e funcionários do Sinal: a) desconto especial e exclusivo de até 30% em seus serviços de manipulação de fórmulas médicas; b) retirada de receitas para orçamento e entrega de produtos gratuitamente para todo o Município de São Paulo; c) SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente no departamento farmacêutico. Endereço: Rua Peixoto Gomide, 515, tel. (11) 3284-4741. E-mail: farmaciamagistralpg@hotmail.com

[[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 29/06/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 31/07/08, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto no Shopping Iguatemi São Paulo. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001 / Tel/Fax: 3159-0252

e-mail: sinalsp@sinal.org.br / link para o SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorReunião com Duvanier Paiva sobre os técnicos do BC
Matéria seguinteHoje e amanhã (2a. e 3a. f) vamos garantir a nossa interferência no PASBC